Publicado às 09h50 desta sexta-feira (7)

Após ler nota oficial da Unidade Acadêmica de Serra Talhada (UAST/UFRPE), sobre os cortes realizados pelo governo Bolsonaro, o presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-seccional Serra Talhada), Allan Pereira Sá, emitu nota em apoio aos docentes e discentes da univesridade. Confira.

NOTA PÚBLICA

OAB Serra Talhada tomou conhecimento através de nota oficial emitida pela UFRPE/UAST, que o Decreto do Poder Executivo Federal n.11.216, de 30/09/2022, realizou mais um corte no orçamento da referida Universidade que compromete severamente o funcionamento da instituição.

A OAB Serra Talhada vê com preocupação os corte dos orçamentos das universidades públicas, especialmente da UFRPE que mantém unidade acadêmica de excelência em Serra Talhada há 16 anos. As universidades públicas são centros de excelência na produção científica em todas as áreas e o contingenciamento de recursos em setores essenciais pode trazer, como reflexo, o comprometimento na formação dos estudantes universitários e a qualidade do trabalho dos professores.

A Ordem Subseccional Serra Talhada defende a autonomia e o fortalecimento das universidades como espaço plural de produção do conhecimento e como instrumento essencial para a construção do futuro do país, em especial de Serra Talhada e região.

A OAB Serra Talhada irá acompanhar o caso das universidades públicas, principalmente da UFRPE/UAST, e se coloca à disposição para preservar o bem mais valioso para qualquer sociedade, a educação que tem transformado muitas vidas em nossa região.

Allan Pereira Sá
Presidente da OAB Serra Talhada