Fotos: Farol de Notícias

O Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Pernambuco (CREA) realizou uma visita surpresa nesta quinta-feira (20) a obra de asfaltamento de algumas ruas no bairro Alto da Conceição, em Serra Talhada, que está sendo feita pela Prefeitura e apontou algumas irregularidades.

De acordo com o fiscal do órgão, João Diniz, as obras não têm engenheiro responsável e nem dispõem de Anotação de Responsabilidade Técnica (ART), um documento que deve constar em todas as obras públicas e privadas no município.

crea

Neste primeiro ato de fiscalização, o Crea apenas advertiu a Secretaria de Obras para que regularizasse a operação. “Não pode executar qualquer obra sem a Anotação de Responsabilidade Técnica, que informa, inclusive, quem é o engenheiro responsável. Dei um prazo de dez dias para que a documentação fosse apresentada”, disse João Diniz, informando ainda que houve um jogo de empurra entre as secretarias de Obras e Serviços Públicos.

“Ficaram empurrando a responsabilidade, mas a demos este prazo a prefeitura. Caso não cumpram teremos que autuar”, confirmou o fiscal.

EMPRESA

As obras de asfalto que estão sendo feitas pela prefeitura tem como objetivo melhorar o tráfego no bairro do Alto da Conceição. O FAROL apurou que as máquinas utilizadas foram locadas à empresa RP Refrigeração e Construção, a mesma que está executando as obras de asfalto do bairro Ipsep.

crea 2

crea 3