Publicado às 10h desta terça-feira (24)

As obras do futuro Centro de Hemodiálise de Serra Talhada terão início agora em maio e até o final do ano pode ser inaugurado.

Quem garante o médico Clóvis Carvalho, anestesista, e um dos sócios do empreendimento que vai mudar a vida de centenas de pessoas em Serra Talhada e região.

Em conversa com o FAROL, nesta terça-feira (24), o médico não escondeu o entusiasmo e detalhou passo a passo do projeto que tem um orçamento inicial de R$ 2, 5 milhões.

“A planta já foi enviada para Apevisa e deve ser aprovada até o final do mês. Depois partimos para o cálculo estrutural e em maio vamos começar a levanta a estrutura. Acredito que em seis meses o prédio vai estar pronto. Vamos começar com 20 máquinas, mas o projeto é dobrar para 40. Este equipamento vai ajudar muita gente. Para se ter uma ideia, tem serra-talhadense que hoje mora na capital porque não temos hemodiálise. Isso vai mudar”, reforçou Dr. Clovinho.

PREFEITURA

Quem também se encontra entusiasmado com o projeto é o prefeito Luciano Duque. Após a inauguração, a prefeitura é quem deve comprar os serviços e regular o sistema de atendimento.

“Com relação a hemodiálise queria fazer um registro e agradecer ao médico sócio proprietário da Casa de Saúde São Vicente, Clóvis Carvalho, que está fazendo uma parceria com a Prefeitura de Serra Talhada. O município vai dar os meios e as condições para implantação da hemodiálise”, declarou o prefeito, afirmando que outros municípios também serão beneficiados.