asfalto 4

Fotos: Alejandro García/Farol

O secretário de Obras de Serra Talhada, Cristiano Menezes, reconheceu a existência de falhas no asfalto implantado nas ruas do bairro Ipsep e disse que está esperando o governo de Pernambuco mandar mais dinheiro para dar continuidade aos trabalhos paralisados há meses.

Durante entrevista à rádio A Voz do Sertão AM, nessa segunda-feira (3), Menezes admitiu também que as obras estão num ritmo “extremamente lento”. Já, conforme a reclamação dos moradores, as obras de pavimentação do Ipsep pararam completamente. Segundo Cristiano, falta o Governo do Estado enviar à prefeitura a terceira parcela de verbas, num total de quatro.

Veja também:   IPSEP: Vereador afirma que Luciano Duque vai ter que responder por erros na Justiça

A principal falha citada pelo secretário de Obras foi o aparecimento de buracos nas vias, mesmo após a aplicação da camada asfáltica. Em várias ruas o asfalto não resistiu às chuvas, nem ao fluxo de veículos e já começou a desmanchar-se antes mesmo de ser inaugurado.

“As obras neste momento estão num ritmo extremamente lento, até agora só veio a segunda parcela (do FEM). Não pode parar de tudo lá, mas o ritmo é muito lento. Estão sendo feitas algumas correções, de pequenos buracos que apareceram, mas o ritmo é extremamente lento”.

Veja também:   IPSEP: Vereador afirma que Luciano Duque vai ter que responder por erros na Justiça

FIQUE POR DENTRO

As obras de asfaltamento do bairro Ipsep começaram em novembro de 2013. De lá para cá, pouca coisa avançou. O asfaltamento está orçado em R$ 1,6 milhão. A empresa vencedora da licitação foi a RP Engenharia e Refrigeração, que tinha até abril de 2014 para concluir o serviço. O governo do Estado já repassou duas parcelas do dinheiro garantido pelo FEM (Fundo Estadual de Apoio ao Municípios) à prefeitura.

Diante a deterioração da obra, vereadores protocolaram pedido de investigação junto ao TCE (Tribunal de Contas do Estado) para averiguar possíveis erros na execução e planejamento da obra. Até agora não há qualquer previsão para o reinício dos trabalhos.

Veja também:   IPSEP: Vereador afirma que Luciano Duque vai ter que responder por erros na Justiça

asfalto 3