asfalto 1O Governo do Estado já liberou recursos para a Prefeitura de Serra Talhada realizar novas obras na Capital do Xaxado. Entretanto, as obras de pavimentação de 29 ruas no bairro do Ipsep, que também estão sendo feitas com recursos do governo estadual, corre o risco de ser inaugurada sem o trabalho de fiscalização da Câmara de Vereadores que criou a expectativa em torno da obra.

No dia 28 de abril os vereadores Gilson Pereira (PSD), Cição (PRP) e Márcio Oliveira (PTN) realizaram uma visita ao bairro do Ipsep, colheram provas e registro fotográfico e anunciaram que iriam protocolar denúncia junto ao Tribunal de Contas do Estado (TCE) para apurar possíveis irregularidades em algumas ruas.

“Estivemos no bairro, fotografamos o trabalho e conversamos com algumas pessoas. Com este material iremos solicitar um corpo de provas ao Tribunal de Contas – presença de técnicos no local – para confrontar a qualidade do material aplicado com o projeto de execução da obra. Este é um resumo do que foi feito nesta terça-feira (28)”, disse o vereador Márcio Oliveira, em conversa com o FAROL.

Passados quase três meses, a reportagem apurou que até agora nada foi feito e sequer um pedido de investigação foi protocolado junto ao Tribunal de Contas. O resultado é que aumenta as insatisfações entre os moradores do Ipsep.

“Queria saber o motivo que levou a prefeitura parar o asfalto no bairro do Ipsep. Hoje a gente não ver mais trator e nem trabalhadores. Até onde sei são 29 ruas a minha está incluída ( Rua Padre Jesus Garcia)”, disse o morador Robério Duarte, arrematando: “Nós moradores estamos aguardando uma resposta convincente do prefeito Luciano Duque, o meu IPTU já chegou e eu só pago quando ver uma atitude desse gestor. E o pior de tudo que a minha rua nem CEP tem no papel de água. Essa obra estava prevista para ser concluída em maio desse ano e até essa data não tem 50% feito. Eu acredito que vão concluir no mês de mais nunca ou agosto de Deus. Isso é uma falta de respeito muito grande conosco”, desabafou Duarte.