Fotos: Farol de Notícias / Celso Garcia

Publicado às 05h57 deste sábado (9)

As obras do memorial em homenagem às vítimas da Covid-19 estão entrando em fase de conclusão, ganhando forma e promete ser um espaço público de contemplação e encontros para a população serra-talhadense. A praça fica por trás do Museu do Cangaço, na Avenida Adriano Duque de Godoy Sousa e ocupa um terreno de 1.265m², sendo 65% destinado para área verde.

O memorial lembrará os 203 serra-talhadenses que perdemos para uma das maiores pandemias da história mundial dos últimos tempos, porém é um espaço que deu vida a uma área importante da cidade, próximo ao Shopping, ao Anel Viário, a BR-232 e o acesso a diversos bairros da cidade, que por muitos anos estava escura e oferecendo risco a população.

Veja também:   Carreata dá início as ações da Lei Maria Da Penha em Serra Talhada

 

A obra foi iniciada em janeiro de 2022 e encontra-se com o paisagismo e o arquitetônico em fase de conclusão, em parceria com a Secretaria Municipal de Meio Ambiente. De acordo com o Secretário Obras de Serra Talhada, Cristiano Menezes, o investimento do equipamento público é de R$ 145.877,33.

O novo espaço contará com um espelho d’água, um ambiente para realização de práticas religiosas, totem digital com informações sobre as vítimas e escultura contemplativa. Além de toda uma área verde para uso da população.

CAMPANHA DE DADOS DAS VÍTIMAS

Através das redes sociais, a Prefeitura de Serra Talhada iniciou uma campanha para reunir dados e informações sobre todos os serra-talhadenses que foram a óbito nesses dois anos de pandemia.

Veja também:   Valor de até R$ 1.212 é liberada; veja o calendário o PIS e quem recebe

Os familiares podem entrar em contato com a Secretaria de Meio Ambiente através do telefone (87) 98875-5086, enviando nome, uma foto e uma biografia com até 10 linhas falando sobre o homenageado.