Preterido pelo prefeito Luciano Duque (PT) em favor do time do PT no Congresso Nacional, o deputado federal Inocêncio Oliveira (PR) começa a se fortalecer para arrancar votos e agilizar obras em alguns rincões do estado bem distantes da sua terra natal, Serra Talhada.

No município de Ribeirão, na Zona da Mata do estado, por exemplo, o prefeito Júlio Jacobina (PR), e a diretoria da AD-Diper assinaram, nesta segunda-feira (16), protocolo de intenção que prevê a instalação de duas indústrias na cidade, com investimentos iniciais de R$ 6 milhões e geração de 200 empregos diretos. O deputado Inocêncio Oliveira participou da assinatura do protocolo de intenções, que segue para o endosso do governador Eduardo Campos.

A informação foi compartilhada pelo dirigente regional do PR, Inocêncio Oliveira, ao receber o prefeito de Ribeirão em audiência para tratar das demandas políticas e administrativas dos correligionários. As duas fábricas já estão sendo instaladas e começarão a operar no início do próximo ano. A Serv Mont, de montagem metal-mecânica, e a Star Line, de móveis tubulares, irão aproveitar a mão de obra local.

CONVERSANDO COM PREFEITOS

Tirando o prefeito Luciano Duque, que prometeu procurar Inocêncio mais de uma vez depois que venceu as eleições – e ainda não cumpriu – vários gestores estão preocupados em tirar o sono do deputado federal atrás de alguma ajuda.

Se reuniram recentemente com Inocêncio em audiência em seu escritório político no Recife as seguintes lideranças: deputado Ricardo Costa; prefeito Lourival Simões, de Petrolândia; prefeito Alexandre Tenório, de Terezinha; ex-prefeito Eudes Tenório,  de Venturosa; ex-prefeito Nivaldo Júnior, de Correntes; ex-prefeito Jandelson Gouveia, de Escada; padre Bianchi, de Bezerros.

Nesta terça-feira (17), Inocêncio Oliveira embarca para Brasília, onde irá retomar suas atividades parlamentares depois de uma pausa de um mês em tratamento de saúde para reabilitar-se após cirurgia no joelho.