mutirão 1Os moradores do bairro do Mutirão, em Serra Talhada, reclamam de mais uma paralisação das obras de urbanização do bairro que se arrastam há mais de cinco anos. O custo total da obra é de R$ 6,5 milhões cujo gerenciamento é do Governo de Pernambuco. Em janeiro, o presidente da Companhia de Habitação de Pernambuco (Cehab), Nílson Holanda, arriscou em anunciar até a data de inauguração dos serviços.

“Acredito que até 30 de junho deste ano esperamos está aqui, em Serra Talhada, para inaugurar a obra. Tivemos dificuldades com relação aos repasses da Caixa Econômica Federal (CEF) mas estamos com um cronograma para entregar a obra até o final deste semestre”, disse Holanda, durante entrevista a uma emissora de rádio de Serra Talhada.

Revoltada, a presidente da associação de moradores, Regina Gualberto, diz que pouca coisa avançou de janeiro até agora. “Um verdadeiro descaso. Não tem um outro nome para isso. Um desrespeito total. Até a promessa do ex-governador (Eduardo Campos ) não valeu de nada”, desabafou Regina, que não descarta realizar mais um protesto contra os governantes.