O secretário de Transportes de Pernambuco, Sebastião Oliveira (PR) garantiu, em entrevista nesse sábado (16) ao Programa Farol de Notícias, na rádio Vilabela FM, que oportunidades de emprego no aeroporto Santa Magalhães já estão sendo preenchidas por serra-talhadenses. A previsão é que as vagas sejam ampliadas quando da entrega do terminal definitivo.

Sebastião concordou com a necessidade de valorizar a ‘prata da casa’ durante estes primeiros trabalhos de requalificação do aeródromo, que começaram com a implantação do terminal provisório. De acordo com o secretário de Transportes, currículos estão sendo selecionados com vistas a atender a demanda.

“Teremos sim gente de Serra Talhada trabalhando no terminal definitivo. E no terminal provisório a parte terceirizada já está sendo com o pessoal de Serra Talhada que vem fazendo instalação elétrica, instalação de água… Os quatro vigilantes que o DER (Departamento de Estradas e Rodagens) irão colocar lá serão de Serra Talhada. As pessoas que irão trabalhar no terminal provisório com dois auxiliares de serviços gerais, mais cinco pessoas para a Apac (Agentes de Proteção de Aviação Civil), todas serão de Serra Talhada”, garantiu o secretário, reforçando:

“Agora, obviamente que a empresa que ganhou a licitação tem algumas pessoas do seu corpo técnico que irá trazer (de fora), mas as demais pessoas serão de Serra Talhada, sim!, nós já estamos selecionando currículos para que pessoas façam o curso de Apac para que possa se adaptar”.

Compartilhe isto: