Luciano campanhaMesmo autoavaliando-se abaixo da média, com nota 5, reconhecendo que não fez uma obra sequer apenas com recursos próprios da cidade e enfrentando crises administrativas constantes, o prefeito de Serra Talhada, Luciano Duque, garantiu que está revolucionando o município. Em entrevista de rádio, no último sábado, ele disse que vem “quebrando paradigmas” a favor do desenvolvimento da cidade a partir de um novo “conceito de governança”, por isso tem enfrentado tantas críticas da população nestes quase dois anos de gestão. Duque aproveitou para confessar que não vai dá para fazer tudo o que prometeu ao povo.

“Estou absolutamente satisfeito com o meu mandato. Em janeiro vamos fazer uma prestação de contas daquilo que já foi feito e do que vamos fazer com os recursos assegurados. Existe um hiato entre o desejo e a realização do sonho. Tudo que a gente quer fazer na vida tem que planejar. A gente planeja, vai atrás dos recursos e depois executa. Na primeira etapa se leva tempo. Mas a gente já fez muito. Mas, o mais importante é ter a consciência tranquila de que está quebrando paradigmas. Mudando o conceito de governança”, disse Duque.

Segundo o prefeito, as insatisfações que se somam relativas ao seu modo de gerir a máquina administrativa são naturais. Luciano admitiu que, mesmo tendo prometido e firmado compromissos com o povo durante as eleições 2012, não irá cumprir tudo o que disse, já que possui “limitações”.

“Esse modelo de governo cria insatisfações… naturalmente que cria, mas o compromisso assumido lá atrás, dentro do plano de governo que colocamos para a sociedade, tenho certeza absoluta que não vamos fazer tudo, porque  é impossível cumprir tudo. Porque o sonho é muito bom, mas quando vai para prática nem sempre é possível fazer tudo que colocou no projeto. Temos limitações no andamento de projetos e em conseguir recursos para o orçamento. O que já tem aí é o suficiente para mostrar a capacidade de empreendedorismo deste governo”.