ufpeA ocupação na Universidade Federal de Pernambuco aumentou na noite da terça-feira (25). Agora, o grupo de alunos toma o Centro de Filosofia e Ciências Humanas (CFCH) do campus localizado na Zona Oeste do Recife. Antes, os estudantes estavam apenas no Centro de Educação (CE), onde permanecem. O ato é contra a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 241, que pretende limitar gastos do governo federal, nos próximos 20 anos.

De acordo com a assessoria de imprensa da UFPE, por causa do protesto, as aulas estão suspendas no Centro de Filosofia e Ciências Humanas. O prédio está totalmente ocupado. Nas demais unidades, as atividades ocorrem normalmente.

Veja também:   Nailson vai cobrar pelo uso do plenário da CMST

Na terça, os professores da instituição realizaram uma paralisação de apenas um dia como forma de protesto contra a PEC do teto dos gastos, como ficou conhecida a proposta. O texto base foi aprovado em segundo turno, na noite de terça, pela Câmara dos Deputados, em Brasília. O campus de Vitória de Santo Antão, na Zona da Mata, também está ocupado. O ato ocorre desde a segunda-feira (24) nos centros de ensino da UFPE.