A bancada de oposição na Câmara Municipal de Serra Talhada (CMST) começa a mostrar que não está para brincadeiras. Nessa quarta-feira (6), os vereadores Márcio Oliveira (PTN), Pinheiro (PTB), Leirson Magalhães (PSB), Cição (PRP) e Gilson Pereira (PSD) ingressaram com um requerimento coletivo na Casa Joaquim de Souza Melo convocando o presidente do Instituto de Previdência Própria de Serra Talhada (Ipsst), Jânio Carvalho.

A intenção é que ele compareça ao legislativo no próximo dia 18 de março. O objetivo: ouvir do próprio gestor a real situação financeira da previdência municipal. “Se ele sabia que toda essa celeuma iria acontecer, porque deixou desembocar neste caos em que a previdência se encontra atualmente? Queremos saber aonde está o dinheiro da previdência e porque o senhor Jânio Carvalho não acionou a Justiça sobre a falta de repasses”, cobrou o vereador socialista Leirson Magalhães, logo após o término da reunião da bancada.

O discurso dos oposicionistas está sintonizado e promete fomentar uma batalha que não terá tréguas. “A convocação é necessária e urgente”, reforçou o petebista Pinheiro do São Miguel, recebendo o aparte do colega Márcio Oliveira. “Dizer apenas que a previdência não tem dinheiro não justifica. É preciso ver a destinação deste dinheiro”, completou Oliveira. De acordo com o artigo 18 da Lei Orgânica Municipal, o presidente do IPPST não pode deixar de atender a convocação do legislativo, sob pena de sofrer punições dispostas na lei.