Publicado às 18h58 desta terça-feira (23)

Desde a última quinta-feira (18) que a Delegacia de Polícia Civil de Serra Talhada recebe denuncias de furtos a estabelecimentos comerciais em diversos bairros da cidade. O Balanço Policial do Farol de Notícias apurou pelo menos quatro casos que envolvem clínicas médicas, bares e prestadoras de serviços.

O primeiro caso ocorreu às 21h30 da quinta (18), porém só foi registrado na madrugada da sexta-feira (19). Nesta ocorrência em especial a Polícia Militar foi acionada para averiguar o furto de diversos materiais de construção de uma reforma que acontecia em um centro médico do Centro da cidade.

Segundo a polícia, o suspeito do crime se tratava de um menor que foi apreendido ainda nas proximidades do estabelecimento com um balde cheio de pás de pedreiro, marreta, turquesa, caixas de tomadas, prumos, canos, luvas e talhadeira.

No dia seguinte, por volta das 2h30 da manhã, em um bar do bairro AABB, uma jovem teve seu aparelho celular furtado durante um momento de descuido. Segundo a vítima, de 24 anos, saiu por alguns momentos da mesa em que estava sentada e deixou sua bolsa contendo objetos pessoais e um Moto G4. Todos os seus pertences foram levados.

Também na sexta (19), já por volta das 12h10, outro celular foi furtado da sala de espera de um centro médico, localizado na Rua Manoel Pereira Lins, no Centro. O homem, de 40 anos, contou que estava sentado esperando sua vez de ser atendido, quando foi chamado e deixou sua carteira porta cédulas na cadeira que estava ocupando. Ao retornar para localizar os seus pertences não os encontrou. Foi levado junto a carteira R$ 520 e seus documentos pessoais.

Por fim, na manhã do último domingo (21), uma proprietária de box no Mercado Público contou que estava em seu espaço de comercialização e deixou seu aparelho celular em cima do balcão. Em poucos instantes de descuido desviou a atenção e ao procurar novamente o telefone, ele havia desaparecido do local.