Violência preocupa e vereador serra-talhadense anda escoltadoPublicado às 05h15 desta quinta-feira (15)

A onda de violência e crimes em Serra Talhada só faz crescer, e além de provocar medo e insegurança na população, a situação na Câmara de Vereadores também é de muita intranquilidade.

O vereador Jaime Inácio, que reside no distrito de Santa Rita, também marcado pela violência, pediu garantias de vida ao estado e anda escoltado por policiais militares fortemente armados.

Na sessão da última terça-feira, três homens com armas de grosso calibre ficaram em plenário, acompanhando os movimentos do legislativo.

Para alguns parlamentares, o clima é de constrangimento e medo. “Confesso que a gente vive uma situação de perigo nesta casa”, disse um vereador, pedindo reservas.

As sessões ordinárias, que aconteciam no período noturno, foram transferidas para às manhãs, a pedido de Jaime Inácio. Até agora, três vereadores foram mortos em Serra Talhada, nos últimos anos.

Ontem (quarta-feira), a reportagem do Farol conversou com o tenente-Coronel Tibério César, Comandante Geral da Polícia Militar de Pernambuco, que minimizou a situação ao ser questionado sobre a violência na capital do xaxado.

“Não é responsabilidade apenas da Polícia Militar. É de todo sistema de segurança, com certeza a Polícia Militar tem (responsabilidade), o 14º batalhão tem, a diretoria também tem, mas como disse é algo que não afeta apenas a Polícia Militar”, resumiu.