Brasileirão terá transmissão na TV aberta, fechada e streaming (Foto: Paulo Paiva/AGIF)

Por Lance

Vai começar o Brasileirão 2024! A partir deste sábado (13), os 20 clubes iniciam a disputa pelo título da Série A. No último ano do contrato de TV, a elite do futebol nacional não tem muitas novidades em relação à transmissão das partidas.

📺 Onde assistir aos jogos da Série A do Brasileirão?

  • TV aberta – Globo
  • TV fechada – Sportv e TNT*
  • Pay-per-view – Premiere
  • Streaming – Globoplay, CazéTV* e Furação Live*

* Apenas os jogos do Athletico-PR como mandante

📺 Onde assistir ao Brasileirão na TV aberta?

Assim como nos últimos anos, a Série A do Brasileirão será transmitida pela Globo na TV aberta. A emissora tem contratos individuais com todos os clubes e será responsável por exibir as partidas da competição até o fim de 2024.

Com contrato de exclusividade na TV aberta, a Globo costuma fazer duas transmissões por semana, de preferência nas noites de quarta-feira, às 21h30, e nas tardes de domingo, às 16h. Vale destacar que há duelos com exibição simultânea com divisão de praças ao redor do Brasil.

📺 Onde assistir ao Brasileirão na TV fechada e na internet?

Além da TV aberta, o Grupo Globo tem contrato individual com 19 clubes para os direitos de transmissão na TV fechada e no pay-per-view. Dessa forma, os jogos do Brasileirão poderão ser assistidos no Sportv e no Premiere.

Receba as manchetes do Farol de Notícias em primeira mão pelo WhatsApp (clique aqui)

A Globo só não tem o domínio total da competição porque não tem contrato com o Athletico-PR nas mídias pagas. Após encerrar contrato com a Turner em 2021, o Furacão não chegou a um acerto com a emissora carioca e negocia os direitos à parte.

Em 2024, os 19 jogos do clube como mandante terão três locais de transmissão: a Rede Furacão, plataforma de streaming própria, e a CazéTV, canal do streamer Casimiro Miguel em parceria com a Livemode, e o TNT, canal de TV fechada.

Os principais fatos de Serra Talhada e região no Farol de Notícias pelo Instagram (clique aqui)