Apesar das declarações do comandante do 14º BPM, Wanderley Carvalho, afirmando que Polícia Militar está se desdobrando para evitar que mais casos violentos aconteçam em Serra Talhada, só na noite dessa terça-feira (16), a delegacia local registrou dois casos de tentativa de assassinato em menos de uma hora. O primeiro ocorreu no bairro do Mutirão, por volta das 19h, vitimando José Ricardo Lacerda de Souza, 35 anos.
De acordo com informações policiais, uma guarnição foi acionada para averiguar ocorrência às margens da PE 365, que liga Serra ao município de Triunfo, quando encontrou a vítima deitada no chão alvejada por quatro tiros. Apesar da gravidade dos ferimentos, o rapaz ainda conseguiu relatar aos PMs como aconteceu o atentado e informou que o autor dos disparos seria um rapaz conhecido como “Neto da Cabana”. José Ricardo Lacerda de Souza foi socorrido até o Hospam (Hospital Regional) e não corre risco de morte. O acusado está foragido.
O segundo caso vitimou Leandro da Silva, 29 anos, e aconteceu no bairro Alto da Conceição. De acordo com a polícia, dois homens chegaram em uma motocicleta, ambos usando capacete, quando um deles desceu da moto e disparou contra a vítima dentro da Panificadora Nossa Senhora da Conceição, por volta das 20h. Leandro da Silva foi atingido na perna e socorrido por populares até o Hospam. A Polícia Civil investiga o caso.
Diante do avanço dos casos violentos na cidade, o prefeito Luciano Duque se reuniu nessa terça-feira (16) com diversos segmentos da sociedade, entre eles 14º BPM, OAB, MPPE, CDL, Sindicato Patronal e juízes de direito, para discutir a criação de um Conselho Municipal de Segurança. A cada dia, moradores reclamam do clima de medo que vem tomando as ruas de Serra Talhada.
26 comentários em ONDA DE VIOLÊNCIA: Jovem sofre atentado em padaria; outro é baleado com 4 tiros