Ônibus escolar capota e deixa estudantes feridos
Foto: Reprodução/Redes sociais

Do Diario de PE

Um ônibus de transporte escolar que transportava estudantes da Zona Rural do município de Macaparana, na Zona da Mata Norte do Estado, capotou e deixou feridos, na manhã desta quinta (22).

A informação foi confirmada pela Prefeitura de Macaparana, que informou que apesar do grave acidente, não há registro de vítimas fatais. A gestão municipal ainda está levantando o número de feridos.

Imagens que circulam nas redes sociais mostram o veículo em meio a um local de matagal e as vítimas sendo ajudadas por populares antes da chegada de equipes do Corpo de Bombeiros (CBMPE) e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).

Veja também:   Jovem morre após explosão de espingarda

Segundo a assessoria de Imprensa do Samu, duas mulheres, de 53 e 39 anos, foram socorridas e encaminhadas para uma unidade hospitalar da região. Ainda segundo o Samu, a primeira vítima deu entrada no Hospital Getúluo Vargas (HGV), no bairro do Cordeiro, na Zona Oeste do Recife.

O acidente ocorreu por volta das 7h na Estrada Lagoa Grande, que liga o distrito de Nova Esperança ao Centro de Macaparana, distante 121 quilômetros do Recife.

“Ainda estamos levantando o número de feridos. Adiantamos que o motorista do veículo estava devidamente habilitado. Ainda não sabemos o motivo da causa do acidente, estamos com equipes da prefeitura no local para apurar as causas e prestar o apoio médico e assistencial às vítimas”, disse o secretário de gabinete da Prefeitura de Macaparana, Alcides Ferreira.

Veja também:   Homem morre afogado enquanto tomava banho

Ainda nas imagens que circulam nas redes sociais, é possível ver uma mulher recebendo os primeiros atendimentos.

No entanto, até a última atualização desta matéria, não havia informações sobre o estado de saúde das vítimas do acidente.

O que diz o Corpo de Bombeiros

Por meio de nota, a corporação informou que: “O Corpo de Bombeiros Militar de Pernambuco informa que foi acionado por volta das 07h20 da manhã de hoje (22), para um chamado de um acidente veicular envolvendo 01 ônibus, na estrada de PIRAUÁ, zona rural de Macaparana. O Corpo de Bombeiros Militar de Pernambuco enviou ao local 01 (Uma) Viatura de Resgate. Ao chegar ao local do evento, a equipe constatou um ônibus, caído numa ribanceira. Após procedimentos iniciais de avaliação e segurança da cena, contatamos que havia 01(uma) vítima, uma mulher de 54 anos, presa embaixo do referido veículo. Após a retirada da vítima, ela foi conduzida ao Hospital Municipal de Macaparana, consciente, orientada e sem sequelas graves aparentes”.

Veja também:   Veja o que você não deve fazer para perder o sono de vez