Atualizado às 13h desta quarta (20)

A Polícia Civil de Pernambuco deflagrou nesta quarta-feira (20) a operação ‘Cangaço’, que cumpriu oito mandados de busca, apreensão e prisão no Estado contra pessoas acusadas de tráfico e homicídios.

Quatro dos oito mandados foram efetuados em Serra Talhada nesta manhã. A operação foi coordenada pela Delegacia Regional de Arcoverde.

Em conversa com o Farol, investigadores que participaram da missão detalharam que as prisões ocorreram no bairro da Cohab, na região popularmente conhecida por “Sem Teto”.

O mesmo trabalho também aconteceu nas cidades de Petrolina e Salgueiro, onde suspeitos também são acusados de organizar execuções e tráficos de dentro de presídios.

OPERAÇÃO

Realizada pela 19º Delegacia Seccional de Arcoverde, da Diretoria Integrada do Interior 02, no Agreste de Pernambuco, esta é a 54º operação de repressão qualificada de 2017, com foco na repressão aos crimes de homicídio, tráfico de drogas e associação ao tráfico de drogas.

Durante a operação foram feitas apreensões de armas e uma quantidade significativa de drogas. Os presos foram encaminhados à delegacia seccional de Arcoverde e transferidos para o presídio Advogado Brito Alves e a Colônia Penal Feminina de Buíque.

Farol com G1/Caruaru