Do Diario de Pernambuco

Uma operação conjunta entre as polícias Federal, Militar e Civil erradicou 15.400 pés de maconha no município de Cabrobó, no Sertão pernambucano. A ação aconteceu no dia 15 de maio e faz parte das estratégias adotadas pela Coordenação-Geral de Prevenção e Repressão a Entorpecentes (CGPRE), Órgão Central da Polícia Federal em Brasília. O Objetivo é reduzir a produção e oferta de maconha na região. A Operação Muçambê II contou com a participação direta de 15 policiais entre federais, civis e militares com o apoio do corpo de bombeiros.

A plantação foi encontrada na Zona Rural de Cabrobó, na localidade do sítio Cachoeirinha. Os policiais localizaram duas roças e uma sementeira. Toda a maconha pronta encontrada nos plantios foi incinerada no local. Caso os 15,4 pés de maconha fossem colhidos, produziriam cinco toneladas de maconha para o mercado do tráfico.

“O ciclo produtivo da cannabis é acompanhado de perto por policiais federais e quando vai se aproximando o período da colheita novas ações são realizadas coibindo assim a secagem e a consequente introdução no mercado consumidor. As constantes operações policiais de erradicação de maconha no sertão de Pernambuco, não tem dado tempo ao traficante daquela região em produzir a droga em seu pleno desenvolvimento, o que tem levado a importação da droga do Paraguai. Assim com essas operações consecutivas a Polícia Federal contribuem significativamente para o desabastecimento dos pontos de venda de droga em nosso estado como também em outros estados da região nordeste, evitando assim a escalada da violência”, detalhou a PF, através de nota.