Da Assessoria

Uma operação intitulada Macambira IV erradicou 117 mil pés de maconha, entre os dias 25 a 30 de novembro, em Orocó e Cabrobó, no Sertão de Pernambuco.

A ação contou com o apoio de um helicóptero e foi realizada pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) em conjunto com o Departamento de Repressão ao Narcotráfico (Denarc) da Polícia Civil.

Durante a operação, a aeronave da PRF localizou diversas roças de maconha localizadas em ilhas do Rio São Francisco. As plantações destruídas poderiam produzir até 9,6 toneladas da droga pronta para consumo.

Além dos pés de maconha, foram destruídas mudas e equipamentos utilizados na plantação da droga. As equipes realizaram diversas buscas nos locais de plantio, mas ninguém foi localizado.

Veja também:   Assisão será homenageado com título de cidadão em Petrolândia

Participaram da operação o Setor de Operações Especializadas e o Grupo de Policiamento Tático da PRF, em conjunto com equipes do Denarc da Polícia Civil de Pernambuco.

Balanço

Entre janeiro a novembro deste ano, foram erradicados 450 mil pés de maconha, que poderiam produzir 35 toneladas da droga. As ações se concentraram no Sertão de Pernambuco e foram realizadas de forma integrada entre a PRF, Polícia Civil e Polícia Militar do estado.