Operação erradica 230 mil pés de maconha em PE

Da Assessoria PRF

Uma operação realizada entre os dias 11 a 20 de julho erradicou 230 mil pés de maconha, em Cabrobó e municípios vizinhos, no Sertão de Pernambuco. Intitulada de Lábaro – Erradicação, a inciativa destruiu diversas plantações, que poderiam produzir 19 toneladas da droga pronta para o consumo.

As ações foram realizadas pelo Núcleo de Operações Especiais e Grupo de Patrulhamento Tático da Polícia Rodoviária Federal (PRF), em conjunto com o Comando de Operações e Recursos Especiais da Polícia Civil de Pernambuco (CORE-PCPE). As roças foram encontradas em levantamentos realizados pela Base de Operações Aéreas da PRF, que identificou plantações com as características das que cultivam a “Cannabis Sativa”.

Veja também:   Solidariedade: Projeto de direitos humanos em ST arrecada quase 900 itens para doação

Além dos pés de maconha, foram destruídos equipamentos utilizados no cultivo e milhares de mudas da planta. Os responsáveis pelas plantações não foram encontrados nos locais de plantio. As ocorrências serão investigadas pela Polícia Civil de Pernambuco.

Trio detido com R$35 mil

Na sexta-feira (12), três homens foram flagrados com R$35 mil em dinheiro na BR 116, em Belém de São Francisco, no Sertão do estado. Eles estavam em um carro com placas de São Paulo e foram detidos no início da operação.

Veja também:   Menino que pintava quadros para pagar tratamento morre de Covid-19

O trio possuía diversas passagens na polícia por estelionato, falsificação de documento e associação criminosa. Eles informaram que o dinheiro seria da venda de um terreno e foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil do município, que irá investigar o caso.

Operação erradica 230 mil pés de maconha em PE Operação erradica 230 mil pés de maconha em PE Operação erradica 230 mil pés de maconha em PE Operação erradica 230 mil pés de maconha em PE