Em nota enviada à redação do FAROL, na tarde desta sexta-feira (12), a prefeita do município de Floresta, Rorró Maniçoba (PSB), se pronuncia, pela primeira vez, sobre a operação da Polícia Federal que investiga supostos atos de fraudes na compra de material escolar. De acordo com a PF, Floresta é um dos palcos da fraude. Confira a nota na íntegra.
NOTA DA PREFEITURA DE FLORESTA-PE
A Prefeitura de Floresta/PE vem a público esclarecer fatos acerca da recente operação investigativa denominada “Invictus”, deflagrada pela Polícia Federal/CGU/CADE nos municípios citados pela imprensa durante a última quarta-feira, 10 de dezembro.
Esta operação entra em nova fase e tem por objetivo apurar e investigar denúncias de fraudes cometidas por empresas, resultando na desarticulação de um esquema criminoso de cartel, surgido a partir de um grupo de licitantes.
Qualquer distorção dos fatos será mera especulação e atitude de má fé, uma vez que os crimes cometidos e ainda em fase de investigação estão correlacionados aos serviços privados de empreendimentos que atuam no setor de material didático e papelaria. Não há – como tem sido repercutido por parcela da imprensa e interpretado por outros setores ainda não munidos de todas as informações – vínculo algum da Prefeitura de Floresta/PE com o caso.
O que há é uma operação em andamento e a cooperação de cinco prefeituras, na realidade apontando para o exercício conjunto das instituições públicas em benefício da população. Neste sentido, não incorrem danos ao que tange a esfera pública, ou seja, a Prefeitura de Floresta/PE, além de outras quatro citadas, estão engajadas num esforço mútuo de desvendar e por fim a esta associação criminosa de âmbito privado.
A Prefeitura de Floresta/PE reafirma o seu compromisso com a verdade dos fatos e, portanto, desde o contato inicial realizado pela Polícia Federal na manhã da quarta-feira (10) vem se colocando como parte importante na dissolução deste caso e inteiramente a disposição da Justiça para auxiliar nos trabalhos de investigação.
Floresta, 12 de Dezembro de 2014.
Rosângela de Moura Maniçoba Novaes Ferraz
Prefeita
4 comentários em FRAUDE ESCOLAR: Em nota, prefeita de Floresta fala sobre ação da Polícia Federal na cidade