Publicado às 20h40 desta quarta (12)
Serra Talhada esteve movimentada por ações policiais nesta quarta-feira (12), com explosão de bomba em residências pela Polícia Federal; mandados de prisão e uma operação em ambiente prisional, finalizada com apreensão de diversos materiais. O Farol acompanhou de perto enviando equipes até o local.
A ação na Cadeia Pública deixou vários familiares preocupados em relação ao que estaria acontecendo por não terem informações sobre os detentos até às 12h, momento que foram tranquilizados por um agente da gerência prisional de que os presos estariam bem e que foi realizada apenas uma revista [relembre aqui].
Para maiores detalhes sobre a operação realizada por meio da Gerência Prisional juntamente com o apoio dos Núcleos Prisionais de Caruaru, Arcoverde, Salgueiro e Petrolina, o Farol de Notícias entrou em contato com José Feliciano dos Santos Júnior, supervisor da Cadeia Pública de Serra Talhada.
Ele esclareceu sobre a “Operação Carcará”, finalizada com a apreensão de vários materiais: (24) aparelhos telefônicos, (17) fones de ouvido, (02) baterias, (03) facas artesanais, (01) cachimbo, (27) carregadores, (01) relógio digital e (06) barrotes, totalizando 81 objetos.
Feliciano também explicou sobre os atendimentos realizados pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e sobre a transferência de alguns detentos. Confira abaixo a nota do supervisor:
NOTA DO SUPERVISOR DA CADEIA PÚBLICA DE ST
NÚCLEO PRISIONAL SALGUEIRO
Cadeia Pública de Serra Talhada
Assunto: Operação em Ambiente Prisional
Na data de hoje (12/04), a Secretaria Executiva de Ressocialização – SERES, por meio da Gerência Prisional – GP juntamente com o apoio dos Núcleos Prisionais de Caruaru – NPC, Arcoverde – NPA, Salgueiro-NPS e Petrolina-NPP, realizaram na Cadeia Pública de Serra Talhada a intitulada de “Operação Carcará” com o intuito de apreender materiais ilícitos no interior da unidade prisional. A missão contou com a participação de 30 Policiais Penais e 06 Policiais Militares do 14º BPM.
Em relação aos atendimentos pelo SAMU, dois internos passaram mal durante os trabalhos, um com problemas de crise epiléptica e o outro com problemas lombares, os quais foram socorridos e medicados pela equipe médica. Ao final também foram cumpridas algumas determinações judiciais relacionadas a transferências de internos para outras unidades prisionais do estado.
José Feliciano dos Santos Júnior
Supervisor da Cadeia Pública de Serra Talhada
3 comentários em Operação na cadeia de ST apreende 81 materiais