Publicado às 19h desta quinta-feira (13)

A direção da Fis (Faculdade de Integração do Sertão) em Serra Talhada emitiu nota, nesta quinta-feira (13), repudiando boatos de que a instituição estaria sofrendo com ameaças de atos de terrorismo. Em nota divulgada nas redes sociais, a instituição se coloca publicamente contra fake news e a desinformação reforçando o clima de tranquilidade e segurança entre a comunidade acadêmica. Confira abaixo.

NOTA DE REPÚDIO

Repudiamos veementemente as falsas informações que têm circulado na internet a respeito da ocorrência de atos de terrorismo na FIS (Faculdade de Integração do Sertão). Essas Fake News são irresponsáveis e causam pânico e insegurança na comunidade acadêmica e na sociedade como um todo.

É importante ressaltar que a propagação de Fake News é considerada um crime, uma vez que viola o direito à informação e pode levar a graves consequências. Além disso, as Fake News podem contribuir para a disseminação de ódio, preconceito e desinformação, prejudicando a convivência harmoniosa e democrática na sociedade.

Diante disso, reforçamos a importância de se buscar fontes confiáveis e de se verificar a veracidade das informações antes de compartilhá-las. É necessário o engajamento de todos na luta contra a propagação de notícias falsas, visando preservar a integridade e a segurança de todos. Por fim, expressamos nossa solidariedade à comunidade da FIS e colocamo-nos à disposição para colaborar no que for necessário para garantir a segurança e a tranquilidade no campus universitário.

Atenciosamente,

Direção Acadêmica da Faculdade de Integração do Sertão.