A grande maioria dos quase 14% de eleitores indecisos da pesquisa OPINE, sabem exatamente o que desejam para Serra Talhada. Eles não vêem na Serra Talhada de hoje o que se deseja ver no lugar que se escolheu para se viver, criar os filhos e netos e ser feliz. Eles não usufruem nem pretendem usufruir dos benefícios diretos da prefeitura, como: empregos; diárias; cargos comissionados; obras; fornecimento de produtos ou serviços; aluguel de carros; aluguel de casas; etc.

Eles sonham em ter uma cidade mais limpa, praças urbanizadas, escolas com melhores desempenhos, uma assistência a saúde efetiva que não se perca atrás da pequena, média ou alta complexidade, uma melhor segurança, uma melhor qualidade de vida para todos. Eles querem ver uma Serra Talhada tendo um aeroporto com vôos regulares, um distrito industrial promissor, uma boa faculdade de medicina, uma sede do SENAI, do SESI, uma escola técnica, um shopping, um centro de convenções, um hospital municipal, uma ou mais UPAs.

Eles sabem, no entanto, que tudo isto que hoje é improvável só poderá se tornar realidade através de muito trabalho, competência e comprometimento do futuro prefeito. Nenhum dos argumentos ou apoios apresentados pelos dois candidatos foram suficientes para convencê-los por um ou pelo outro. Eles sabem que terão que escolher e não deixarão de fazê-lo, aguardam apenas mais evidências que minimizem o risco da sua escolha.

Neste contexto o guia eleitoral e principalmente os debates, onde cada candidato fica exposto ao contraditório, podem ser decisivos. A convicção da maioria dos indecisos, pela Serra Talhada que desejam, paradoxalmente, é a maior justificativa da indecisão dos seus votos.

*Eugênio Marinho é empresário