seleçãoPor Ivanildo Melo, serratalhadense indignado com a postura da Seleção Brasileira

O que esperar de uma Seleção que tem na zaga um Dante espalhafatoso, um David Luiz maldoso, no ataque um Fred talentoso – (tá lento mesmo) – e,  no comando, um Felipão cabuloso? O que esperar de uma Seleção que quem convoca é a Nike, que quem monopoliza é a Globo? O que esperar de uma Seleção que tem na sua entidade maior – CBF – o comando de José Maria Marín, flagrado furtando medalhas na entrega dos troféus aos campeões da Copa São Paulo de Futebol Júnior?

O que aconteceu na última terça-feira foi o retrato revelado de tudo aquilo que já vinha acontecendo, dos erros cometidos. De uma comissão técnica que foi escolhida para se calar diante da sujeira que há nos bastidores da CBF. Alguém me responda: o que um Parreira tem mais a acrescentar à seleção? E aquele fiel escudeiro do Felipão, Murtosa, qual o papel dele na Seleção, além de ficar o tempo todo medindo o bigode dele com o do Felipe Scolari, um grudado ao outro, como se soubessem articular algo, alguma tática que possa reverter algum resultado adverso? Os dois juntos – sempre eles – levaram o time do Palmeiras à segunda divisão do Brasileirão! Os dois, mais o Parreira e o restante da comissão técnica, quem conhece de futebol e da sujeira que há por trás de quem o comanda , sabe que são as mesmas figuras carimbadas, as pessoas que já convivem com os bastidores da CBF e sabem do mar de lama no qual todos navegam! Quanto será que cada uma ganha? Por isso, Muricy Ramalho rejeitou ao cargo, mesmo sabendo que ganharia milhões, como ganha a atual comissão técnica, para “ficar na sua” .

Tem muita coisa que muita gente não sabe, pois a Globo não quer que saibam, como por exemplo, o fato do antigo técnico da Seleção Brasileira, o Dunga, não ter concedido privilégios à emissora, como entrevistas exclusivas, e nem participar dos seus telejornais. Esse foi o maior erro dele, ir de encontro à Globo, uma das empresas que mais investem na CBF! Por isso não permaneceu no cargo, apesar de ter perdido uma única partida como técnico da Seleção, justamente contra a Holanda na Copa passada. Mas, nada tão vergonhoso como o que ocorreu na terça-feira (8). Com um Brasil sem comando, sem esquema tático, sem raça… Sem nada!!!

E quando eu digo raça, refiro-me à brio, não à violência; que é o que o tal David Luiz comete o jogo todo, sempre querendo machucar o companheiro de profissão que está do lado oposto, utilizando sempre os cotovelos! E ainda se acha o cara que tem a “cara” da Seleção.
E não usem a desculpa que o Brasil estava sem Neymar, Thiago Silva. ..O que faltou , mesmo, foi um comando técnico, um planejamento sério. Se jogarem as duas seleções completas, de 10 partidas, a Alemanha venceria 7 e as outras 3 o Brasil se fecharia para não perder; assim poderia pensar em empatar ou até mesmo ganhar!

O Brasil sem querer jogar  de igual por igual, pois nós todos sabemos que a Seleção da Alemanha é bem melhor, bem mais organizada do que a nossa! Faltou humildade a Scolari. Por sinal, não sei se você já sabe, ele não continuará mais como técnico da Seleção após a Copa. Graças à Deus! Mas, quem será que a corrupta CBF vai escolher? Pode ter certeza que será alguém que se encaixe nisso tudo que já falei.

Só não enxerga quem não quer ou não entende de futebol, mas enquanto a Alemanha veio para o Brasil para disputar a Copa do Mundo, o Brasil estava aqui para participar da Copa, achando que ganharia de qualquer maneira. Enquanto a CBF não for passada à limpo… Tenho pena do povo brasileiro que continuará se iludindo com a Seleção e esquecendo-se dos reais problemas que assolam o país. Por falar nisso, os bilhões investidos na Copa, trarão algum benefício para o povo? Ká…Ká…Ká… É esperar pra ver.