peruaA semana em Serra Talhada foi um ‘festival de peruas’ que acabou apimentando os bastidores da política, que estão fervendo. A primeira perua surgiu com o anúncio de que o neto do ex-deputado Inocêncio Oliveira, Vítor Oliveira, poderia ser o candidato a vice do prefeito Luciano Duque. Pau na perua.

Em seguida, foi anunciado que o socialista histórico, o ex-vereador Ronaldo Melo, iria romper com o PSB e estava de malas prontas para entrar no governo Duque. Pau na perua. E, pra fechar, Carlos Evandro estaria saindo do PSB e migrando para o PMDB. O que deixou ‘Carlão’ furioso, desmentindo de pronto a informação.

Mas, a quem interessar possa. A quem interessa manter acesa a chama dos factoides? Questiono porque acredito que para o eleitor mais humilde o que deve prevalecer é a verdade. Nada mais que a verdade. E é neste ponto, que nós que fazemos imprensa em Serra Talhada, temos que nos pautar.

O zelo pela informação deve sempre estar em primeiro lugar, para não ficarmos a reboque dos ‘boateiros’ e ao invés de jornalismo, passarmos a produzir cenas de WhatsApp. Esta semana, companheiros, foi apenas uma centelha do que pode se transformar a disputa de 2016. Por nossa culpa, nossa tão grande culpa.