Trânsito Serra TalhadaPor Bel Alves, moradora de Serra Talhada

Alguém já parou para pensar quem irá arcar com todos os gastos causados com a Zona Azul ou Área Azul?

Será que os comerciantes irão retirar dos seus bolsos uma quantia que por sinal é muito alta para os padrões econômicos da cidade de Serra Talhada? Será que não irão ter que ser forçados a aumentar o valor das mercadorias para poder não ter mais um impacto em seus bolsos ou levando a extremos mais sérios, que é o corte no quadro da quantidade de funcionários?

E os moradores de residências que não dispõem de garagens e que estão em área de estacionamento rotativo, onde os quais não tiveram os seus direitos respeitados que sem informação de comunicado algum, foram cortados a um direito que os cabe por meio de uma reunião na Câmara de Vereadores para debater meios viáveis que não os afete em primeiro grau. Em um ato imposto pela Prefeitura de Serra Talha, que impugna até mesmo no direito dos idosos e deficientes do contato rápido de assistência por seus familiares, chegando a ser até um ato desumano por tamanha falta de respeito, sei que nas cidades onde são implantados tais meios de privatização de vias públicas os moradores têm o direito a um acordo justo é sempre discutido para procurar um meio justo para tais moradores.

Taxistas, moto taxistas e ônibus, enfim; todos os meios alternativos de transporte terrestres, terão que aumentar os valores das passagens, porque além do aumento da gasolina que se tornou até rotineiro, e não tem como discutir por que são pessoas honestas que apenas buscam seu meio de vida, já que a cidade não se dispõe de empregos para a maioria significativa da população.

Farmácias e consultórios como serão afetados tais locais onde se aplica Tal Zona Azul? Alguém já parou para pensar nessas questões? Estou vendo a frente um caos se instalando na cidade, que irá afetar  inúmeras pessoas. Em poucos dias pude ver demarcação incorreta de acesso a deficientes físicos em centro de terapia dificultando o acesso dos mesmos.

O trânsito teve mudanças recentes com uma promessa justificada que séria para o melhoramento de trafego da cidade, a cidade não teve isso, foi uma mudança na qual deixou muitos moradores confusos, e que até o exato momento não vejo guardas para fazerem a ronda em locais que surgiram inúmeros perigos de acidentes, que por sinal tem ocorrido vários com casos terríveis, citando por exemplo, o caso de um funcionário público que teve a vida ceifada a frente da Prefeitura, e ai? Cadê os responsáveis por isso tudo. Por tais atos incoerentes. Presencio todos os dias pessoas cortando o sinal vermelho e entrando em contra mão, só não vejo guardas para punir quem faz isso. Faltam placas de sinalização, falta monitoramento, falta principalmente saber onde é que nosso dinheiro está sendo colocado.

Chega a ser ignorância comparar Serra Talhada com, Juazeiro da Bahia,  Caruaru, Recife, entre outras cidades com infraestrutura, desenvolvimento, turismo e lazer. Tais cidades desenvolvidas que geram inúmeros empregos, por conta de um grande fluxo de turismo, que deixa uma movimentação monetária que condiz com as expectativas de uma cidade de padrão estruturalmente desenvolvida.

Serra talhada não tem desenvolvimento, ela expandiu por conta do plano Minha Casa Minha Vida, que por sinal teve uma grande queda nas vendas neste ano de 2015, e provavelmente terá uma parada em 2016, que irá deixar muitos desempregados, sendo assim as propagandas de desenvolvimento a respeito desta cidade não passa de uma ilusão. Volto a repetir: crescimento não é desenvolvimento, se crescimento fosse significativo de qualidade de vida as favelas seriam um sonho, que por sinal tem favela que se aproxima a quantidade de moradores de Serra talhada, então não adianta vir com conversinha fiada, sobre cidades modelo, por que esta não se enquadra em uma.

Gostaria muito de uma resposta plausível, sobre a implantação da Zona Azul em Serra Talhada, já que os moradores não são turistas, ou será que viramos agora? Pelo visto vejo que sim.

Se PT (Partido dos Trabalhadores) que é o partido do senhor Prefeito Luciano Duque, é o significado de melhoria e meio mais justo do trabalhador, por que estou vendo um aprisionamento dos trabalhadores impondo-os a um meio injusto e indigno? Não sou a desfavor de partido algum, sou a desfavor da desonestidade e a falta de transparência de alguns, no qual tem se implanto um abuso de poder terrível.

Estou indignada, ao ver tantos direitos dos cidadãos de bem desta cidade ser jogados no lixo, e é triste dizer que não somos mais cidadãos que têm direitos a serem preservados e respeitados, viramos apenas “TURISTAS” que pagamos muito caro nossa estadia em nossa triste e desorganizada cidade, Serra Talhada.