O texto é uma opinião do leitor João Nunes, faroleiro de plantão

Este tema vem tomando conta das conversas de ruas e me chamou atenção a reportagem no FAROL acerca dos bares notificados pelo Ministério Público. Vi que em Serra Talhada ainda é grande o número de bares que desrespeitam a sociedade.

Se dermos uma volta pela cidade é possível observar que a coisa é seria. Este bar que tem uma parede construída em cima do meio fio é verdadeiramente uma afronta, não tem como transitar pela calçada por que a mesma já faz parte do bar. Tem deles que utilizam as calçadas com mesas, churrasqueiras e tantos obstáculos e até os que ocupam ruas.

LEIA MAIS

MPPE enquadra donos de bares em ST por poluição sonora e obstáculos em calçadas

Ora, por que não abrir bares em locais apropriados? O que vejo também é que isso é um assunto que diz respeito a sociedade serratalhadense e nossos vereadores nada fazem. Temos 15 parlamentares e estes devem ler o FAROL e terem visto as noticias sobre a interdição ou mesmo ter ouvido comentários.

Tem vereador que usa a tribuna para defender partidos e políticos, mas pra defender o interesse do povo não vejo. Eles não querem se meter no assunto por que? É papel deles. Então convoco os vereadores de Serra a se reunirem e visitarem as ruas do município e vendo estes desrespeitos, com relação aos outros bares que vêm prejudicando pedestres, acionarem o MPPE para as medidas cabíveis.

Por que só alguns tiveram esta fiscalização, mas existem outros praticando desrespeitos piores. Essa é a minha primeira vez que estou participando de, fato, de um assunto em voga na pauta popular do município e creio também que estou fazendo cidadania. Então, obrigado pela oportunidade!