eugênioPor Eugênio Marinho, empresário de Serra Talhada

Só andando pela cidade se descobre muito sobre ela e sobre seus moradores. Há diversas coisas a serem observadas, e as vezes histórias fantásticas ligando elas, algumas, nos orgulham e inspiram, outras, nos envergonham e nos deixam indignados.

Foi andando pela cidade que passei pela primeira casa de um dos seus moradores e continuando andando nela dei de cara com a sua atual casa, muito melhor que a primeira, uma casa digna de qualquer grande cidade, uma casa que só faz quem ama o lugar onde vive, uma casa construída como o dinheiro honesto do seu trabalho.

Foi andando pela cidade que conheci seu primeiro consultório, era simples, ficava no primeiro andar de uma loja e continuando andando nela me deparei com a sua atual clínica, construída em decorrência da percepção de sua competência pelos seus pacientes, ela, além de linda, agrega valor a cidade.

Foi andando pela cidade que passei na UPAE, onde o referido morador presta serviços médicos público de qualidade, coisa rara nas cidades brasileiras.

Foi andando pela cidade que vi o seu estado de abandono, aliás, há décadas ela parece abandonada.

Foi andando pela cidade que passei em frente da prefeitura, lá, fiquei imaginando como seria nossa cidade se seus outros moradores colocasse aquele morador nela.

É por andar pela cidade, todos os dias, há vinte e cinco anos, por ter também o mais novo costume dos serratalhadenses, o de olhar as notícias dela no FAROL e por ter visto nele um enquete onde este morador, Jared, aparece como possível candidato a prefeito dela é que eu votei nele, e, se ele quiser ser candidato terá meu voto, meu apoio na campanha e se ganhar e quiser, estarei a sua disposição, para em equipe, trabalharmos muito para melhorarmos a cidade que escolhemos para viver.

Andando pela cidade, se acha o endereço do futuro que todos que vivem aqui desejam.