eugênio“Cumpadre sê tá vendo o que eu tô vendo?”

Tô, são alguns  políticos, funcionários públicos e empresários corruptos  enganando o povo. Nos noticiários só se fala da música que eles cantam quando vão dividir os impostos pagos pelo próprio povo: Um milhão de reais pra mim, um milhão de reais pra mim, um pouquinho de reais pro povo, bem pouquinho, outro milhão de reais pra mim.

Assim nunca vai ter dinheiro para nada. E o pior, quem faz as leis são a maioria destes políticos, a coisa tá feia. É preciso contribuir com a campanha do MPF, assinar a ficha das dez medidas contra a corrupção. Se for esperar que estes políticos  mudem por si só, o Brasil morre antes.

Todo brasileiro que ganha  sua vida com o seu trabalho honesto, aquele que faz do Brasil a sétima economia do mundo, sofre. Sofrem os mais pobres, pois lhe faltam principalmente saúde pública, educação pública e transporte público, sofrem os de melhor condição financeira, principalmente, por verem o governo avançar sobre seus rendimentos sempre cobrando mais impostos, tudo para que eles continuem cantando: Um milhão de reais pra mim, um milhão de reais pra mim, um pouquinho de reais pro povo, bem pouquinho, outro milhão de reais pra mim.

Enquanto eles cantam em voz alta, até com cinismo, sua música fúnebre para o Brasil, a grande maioria dos brasileiros trabalhadores apenas sussurram a sua indignação: Cadê o dinheiro da saúde? Corrupção comeu. Cadê o dinheiro da segurança? Corrupção comeu. Cadê o dinheiro da educação? Corrupção comeu. Cadê o dinheiro da nossa qualidade de vida? Corrupção comeu. É preciso ir as ruas, cantar bem alto a nossa indignação, mudar no grito, pois ao contrário, o Brasil não sobreviverá como uma nação que todos merecemos.