luciano-duque-600x337Por Paulo César Gomes, escritor serratalhadense e professor

O prefeito Luciano Duque (PT) a cada dia que passa vai deixando de lado um importante aliado da campanha de 2012, e consequentemente busca na oposição uma outra peça para recompor as suas tropas. Duque já rompeu com o seu padrinho político, Carlos Evandro (PSB), e com a vice-prefeita Tatiana Duarte (PSC). Vale destacar que os ex-aliados do petista tiveram papel importante na eleição de três anos atrás. Outro nome que entrou em rota de colisão com o Duque foi o ex-assessor de comunicação Tarcízio Rodrigues. Tarcízio foi o responsável pela bem sucedida campanha de marketing em 2012.

Veja também:   Professora é proibida de entrar na Secr. de Educação por 'roupa inadequada'

Em contrapartida, Luciano trouxe para o seu “front” o ex-oposicionista Márcio Oliveira (PTC) e Barbosa Neto (PSB), além de manter boas relações com os vereadores Pinheiro de São Miguel (PTB) e Paulo Melo (PR). No entanto, o grande sonho de consumo do prefeito é o apoio do deputado Augusto César (PTB). Apesar das inúmeras conversas o deputado ainda não bateu o martelo.

A indefinição de Augusto César lembra a forma com o qual selou o acordo com Sebastião Oliveira(PR) e Inocêncio Oliveira(PR), ou seja, “cozinhar o galo” até que seu grupo assimile a aliança com Luciano Duque. Porém, um outro fator entrava a aliança  e isso diz respeito as declarações públicas feitas por Luciano Duque contra Augusto em tempos atrás, e que até hoje não foram esquecidas pelo deputado, pois os ataques feitos pelo petista foram de baixo nível.

Veja também:   Chuva com raios invade casas e inunda carros em ST

Com ou sem o apoio de Augusto César, e ainda que novas lideranças venham a compor o quadro da administração municipal, a verdade é que a gestão Luciano Duque ainda não emplacou e as oscilações são grotescas e rotineiras. Essa realidade é expressa pela baixa aprovação da gestão, o que provavelmente irá levar o prefeito a ser derrotado nas próximas eleições. E isso se dará com ajuda daqueles que apoiaram o prefeito na campanha e que agora são desprezados pelo por ele.

Um forte abraço e até a próxima!