eugênioPor Eugênio Marinho, empresário de Serra Talhada

De forma organizada ou não, consciente ou não, todos temos uma agenda diária. Ao final de cada dia, olhando as últimas vinte e quatro horas vividas, observamos que fizemos várias atividades, elas definem a nossa real agenda diária.

É natural que a maior parte do dia seja destinado exclusivamente aos nossos interesses, desejos e necessidades pessoais. Afinal de contas temos a incumbência direta de cuidar da nossa existência.

Mas, a nossa existência não é só o atendimento das nossas demandas exclusivamente pessoais, é também a interação com tudo que nos cerca. E o que nos cerca? Um Brasil e uma Serra Talhada que pedem desesperadamente a nossa atenção. Ambos se envergonham das suas ruas sujas, dos esgotos a céu aberto, dos lixões, da violência, do atendimento dos nossos hospitais públicos, da qualidade da nossa educação, do nível de corrupção da nossa sociedade que afeta profundamente tudo isto.

Todos os anos, Serra Talhada e o Brasil abrem a agenda de milhões de brasileiros e se entristecem ao não vê, se quer, apenas algumas horas por ano destinadas ao combate destas realidades coletivas. Uns vivem bem dentro de suas casas, outros vivem mal. Todos, vivemos inadequadamente, fora delas. Se cada munícipe destinasse algumas horas por ano a realização de algo a mais que melhorasse sua cidade, o Brasil melhoraria muito.

Cada dia ao rever sua agenda vá conferindo tudo o que você fez para contribuir mais com Serra Talhada e com o Brasil, se nela não aparecer nada que você, efetivamente fez apenas por Serra Talhada ou pelo Brasil, se pergunte: Como esta cidade e este país vão melhorar, se todas as agendas forem iguais ou pior que a minha? Vire a página da sua agenda, e registre, entre suas atividades para todos os dia seguintes: Ser mais serra-talhadense, ser mais brasileiro. Vamos apoiar o MPF.