eugênioPor Eugênio Marinho, empresário de Serra Talhada e colunista do Farol

Tudo que vemos tem um pouco da nossa influência, quer de forma positiva ou negativa, quer por nos posicionarmos ou por nos omitirmos, sempre influenciamos o que vemos, influenciamos, até pelo nosso estado de espírito ao olharmos.

Quando o sol nasce para nós, vemos mais um dia de vida, um dia, que será totalmente influenciado por nós, ganhamos mais um dia, podemos estragá-lo ou realçá-lo positivamente com nossas atitudes.

Um bom dia começa com algo que não vemos, mas algo que irá influenciar tudo que veremos ao longo deste dia, a fé. Pedir a Deus tolerância, sabedoria e persistência em todas as nossas atitudes, com certeza, irá realçar positivamente o nosso dia.

Em casa, na rua, no trabalho, certamente vamos nos relacionar com pessoas, precisamos fazer isto de forma respeitosa. Podemos chegar ou sair, concordar ou divergir, ganhar ou perder, elogiar ou criticar, parabenizar ou repreender, só não devemos desrespeitar.

Tudo que você vê, que lhe traga satisfação, elogie, parabenize os responsáveis. O que não lhe agradar, questione, proteste, repreenda, mas sempre que possível seja propositivo. No final do dia, você experimentará uma sensação maravilhosa, ao olhar para trás e vê os seus traços realçando, positivamente, todo o seu dia.

Como influencio tudo que vejo? É só olhar, ao final de cada dia, como era e como ficou com a sua influência, tudo o que você viu. Amanhã, se o sol nascer para você, novamente, você poderá estragar ou realçar positivamente tudo que vê.

Estas atitudes diárias escreverão a história da sua vida. Seus filhos e netos sentirão orgulho ou vergonha dela e também poderão estragá-la ou realçá-la positivamente, assim, é a vida.