fogos-de-artificio-como-funcionam-sidneyPor Magda Oliveira, de Serra Talhada

Caros, há muito tempo luto contra a queima de fogos de artifícios. Em algumas cidades já está proibido, já enviei para vários vereadores, deputados, secretaria da Saúde, Meio Ambiente, programas de televisão e rádios, textos com estatísticas sobre os acidentes causados pela queima de fogos, pessoas que ficam mutiladas por acidentes com a queima de fogos.

Os idosos e crianças ficam assustados com o barulho, pássaros morrem, afeta a vida marinha. Mas quem se importa? Vamos dar pão e circo e todos ficam felizes. As pessoas perderam o bom senso, quando tem algum evento, jogos, festas juninas, Natal etc. tem de festejar soltando fogos, colocando várias vidas em risco.

Às vezes a queima começa a partir das 10:00 horas da manhã, rojões durante o dia inteiro. Vamos pensar um pouco, você está respirando fumaça, e reclama do cigarro do colega. Você fala de meio ambiente e polui diariamente, já parou para pensar do que é feito os fogos coloridos?

Já parou para pensar que você está desrespeitando o próximo, aquela pessoa que você perturbou dia e noite, pode ser a enfermeira, o médico, que não pode dormir e vai atender você que ficou soltando fogos e acabou mutilando a mão, braço, olho, orelha e por ai vai…

Sejamos inteligentes, vamos festejar com música, luzes, alegria. Sejamos mais conscientes, sejamos mais “humanos” e respeitemos a natureza, os animais, os idosos, as crianças, os deficientes. Então, neste fim de ano vamos festejar com segurança.