missPor Paulo César Gomes, Professor, escritor e colunista do Farol

No último final de semana Serra Talhada conheceu a sua nova Miss, a jovem promissora Tallita Martins. A escolha de Talita repercutiu muito bem entre os moradores, gerando muita expectativa com relação à possibilidade conseguir o titulo estadual 40 anos depois da última conquista.

Tallita é uma garota com potencial indiscutível, já que possui uma beleza genuína e sua postura nos faz lembrar das antigas misses, pois possui graciosidade, serenidade e segurança. É claro que a escolha estadual é feita com base em critérios um pouco duvidosos, e por isso temos que aproveitar a oportunidade rara que temos, cabendo à equipe que lhe assessora criar as condições para projetar ela como uma candidata vencedora, mesmo que ainda não seja.

Veja também:   Assistência de ST conquista R$ 160 mil em equipamentos

Mas, ainda assim, é preciso uma boa preparação, física, psicológica e publicitária. Não se pode querer transformar a moça em algo que ela não é, tipo um “sex appeal”, ou estilizar a sua imagem. O ideal é se inspirar no passado e transformá-la em uma princesa moderna, como era a proposta dos antigos concursos.

Para os mais desavisados, é preciso lembrar que na década 70, a cidade foi tricampeã no concurso de Miss Pernambuco, com Cilene Aubry (1974), Fátima Mourato (1975) e Matilde Terto (1976). As conquistas das belas “moças de Vila Bela” fizeram com que a autoestima da população ficasse bastante elevada, já que na época Serra Talhada era tema de reportagens nacionais em função da violência. Vale destacar que em 1953, Maria Tereza de Godoy Bené, foi eleita a Rainha do Algodão, em um evento que contou com candidatas de todas as cidades que produziam algodão e com várias autoridades do estado.

Veja também:   Homem morto em ST era ex-presidiário

Não tenho dúvidas de que temos uma Miss com capacidade para ser eleita a mulher mais bonita de Pernambuco, e que possivelmente poderemos repetir os tempos de outrora, onde a vencedora era recepcionada na entrada da cidade e seguida por uma grande carreata até o centro da cidade, onde ocorria uma grande festa popular. Então, só nos resta desejar boa sorte a Talita Martins, desde já estamos torcendo por você!