saude stPor Alice Maciel, de Serra Talhada

Chamo a atenção e faço uma solicitação e até um apelo ao Prefeito Luciano Duque para que ele possa estudar o caso de poder abrir alguns PSFs durante a noite já que não temos ainda um Hospital Municipal para atender a população.

É necessário porque sabemos que o atendimento do Hospam é um atendimento de emergência e muitas vezes acontece que um paciente está com uma dor de cabeça, com uma tosse consistente, uma queda ou alta de pressão, com diarreia, com febre e etc, sendo que estes pacientes ficam sem atendimento médico durante a noite e tem que esperar o agendamento de consulta no PSF.

Na minha opinião, acho que poderia se investir em 2 ou 3 PSFs para o atendimento especial noturno que pudesse atender a população.

Na gestão anterior foi criado o NASF e se pretendia colocar nestes postos mais avançados um atendimento noturno para atender esta demanda. Já nesta gestão, o NASF foi extinto e o atendimento noturno para atendimentos de baixa complexidade foram esquecido e aguardam a conclusão da UPA 24 Horas.

Mas nesta semana a população até se animou com o anuncio do prefeito no bairro do Mutirão onde o mesmo anunciou que iria construir um mini hospital no bairro e com isso atender esta demanda, assim como iria fazer em outros bairros.

Enquanto isso, a população aguarda quando o prefeito vai cumprir uma de suas promessas de campanha e entregar a população o tão esperado Hospital Municipal de Serra Talhada.