Por João Novaes, ex-secretário de Obras na gestão do ex-prefeito Geni Pereira

Prefeitura_de_Serra_Talhada A Câmara de Vereadores de Serra Talhada,  mais uma vez, está agindo com bastante lucidez, quando convoca Secretário para prestar esclarecimentos sobre algumas obras que estão sendo realizadas no Município.

Caso essa ação tivesse ocorrida na época em que atuei como Diretor de Obras ( Portaria Nº  026/2001), eu sequer estaria sendo citado em qualquer processo, pois, o Secretário de Obras era Geovanne Nunes, que somente em meados de 2004 é que pediu afastamento e, por isso, assumi, provisoriamente,  aquela Secretaria.

 

   Quero relembrar que envolveram-me em duas situações:

1)  A Usina de Reciclagem de Resíduos Sólidos, que foi auditada pelo TCE e este não encontrou qualquer irregularidade, no entanto, a mesma ficou sucateada,  não se entende como uma obra tão estratégica  para a cidade e região fica abandonada. O custo necessário para sua recuperação é muito menor que aquele de uma festa de Carnaval;

2)  A implantação, na Zona Rural, de 22 ( vinte e dois) dessalinizadores, cuja execução foi muito bem fiscalizada pela Câmara de Vereadores.

O problema mais uma vez é de abandono, principalmente porque não foi feito com a população usuária, um trabalho social de como utilizar e conservar os equipamentos.

O propósito deste texto é mostrar que  a intenção de nomear-me Secretário no final  daquele desgoverno, era tão somente, para transferir  para a minha pessoa as responsabilidades, ou melhor, irresponsabilidades dos que realmente comandavam a administração pública, inclua-se, a tal senhora , Dona Leene Falcão.

Tenho fé em Deus, não desanimarei, pois, ofereceram-me a escuridão, mas, eu sei muito bem onde está a luz!

 

Um forte abraço a todos!