Por Gilson Pereira Leite, Advogado e Vereador de Serra Talhada

gilson pereiraMeu caro e amigo Dr. Adauto Mourato, homem de bem, coisa rara e difícil em pleno século 21. Estou com a lanterna de Diógenes, o filósofo do cinismo, já estou querendo entrar em depressão ou pedir socorro aos extraterrenos.

Ora neste país só tem vez e voz, corruptos, trambiqueiros, aliciadores e formadores de licitações ilícitas, fatiadas, fabricadores de notas fiscais falsas, dublê, vendedores de cimento que nunca compraram para revender, muito menos entregaram em lugar algum.

Vendedores de medicamentos que nunca entregaram, mais o dinheiro do povo se foi no barco dos vândalos, isto ocorrendo com todos os Zé Lezins da vida, como isto, certamente, multiplicando a fome e a miséria, destino dos pobres e sem cultura se quer para entender do ninho das cobras, com venenos diferentes, cada um na sua especialidade.

Do Fundef e Fundeb, aqui como dantes, fizeram dele rolo de crioulo doido dos afoitos e atrevidos. Deve ser colado um aviso no peito de muita gente, insensível, vermes e operários da ruína, deles que somente estão bem quando estão assaltando o programa Minha Casa Minha Vida com parede sonrisal dizendo: eu quero é a teta do meu amigo executivo, pobre que se exploda.

Ora,  para que excluído social com educação e saúde, vai tomar meu lugar, vai concorrer comigo. O trabalho das obras como asfaltos, anel viário e demais realizados com os gastos advindos das verbas públicas dos governos que não fiscalizam nada, coisa de compadres, começam os trabalhos e gastos primeiro que o projeto executivo terminado, ainda, se justifica: estamos planejando nos primeiros quatros anos, tem reeleição, enquanto isto, o dinheiro saindo e sendo levado a fole para depois ser objeto de artifício e maquiagem de contador maledicente, menino besta, inocente útil.

As planilhas até parecem panelas velhas furadas, feitas, refeitas, risquinhos de exame psicológico. Destarte, assim, falta muita gente com um pouquinho de postura, probidade e zelo com a coisa pública, e honradez.

Veja a população local quando foi feita a denúncia do rombo do PAA-CONAB local em 21.06.2012, acompanhada de documentos e provas indiscutíveis por onde se demonstrou a roubalheira praticada por pessoas deste Conselho Rural que ai está, onde autoridades, se pudessem, daria um presente de capacidade e honestidade como prêmio pelo furto do dinheiro dos agricultores, deles que usavam as Daps dos agricultores indefesos, tiravam dinheiro.

Ora, sequer estas pessoas ficavam castrados de ir ao banco. É como o caso de recebimento e através de Daps de analfabetos, que foram roubados por vários tempos, e deles que quando recebeu o primeiro valor ainda se ajoelham em genuflexo agradecendo o bandido e procura quem é seu candidato, me procura.

Coisa do capeta, como fez as senhoras Ana Paula e Aparecida. No caso, a Cida comandava de Serra Talhada-PE a Flores-PE, Caiçara dos Quincas e demais e nunca teve uma Ave -Maria de penitência.

Então vem Procurador de Brasília e outros, diz que vai estourar tudo, o estouro foi uma bola de sopro não faz inveja a um traque. O poder dos maus é pior que uma ordem de Escobar vinda do inferno.E assim caminha a humanidade com os bichos ruins comandando no reino de Avelan, onde o melhor assalta até a mãe dele.

Não fico surpreso se Dilma não vencer as eleições seja agraciada com o Ministério da Agricultura para se juntar a Silvio Porto, Gilberto Carvalho, dentre outros, que devem ser indicados para tão perfeito cargo, tem que mudar o irmão de Romero Jucá que disse: “Na Conab só tem ladrão”.

Ele era Diretor lá e se diz que deu rombo de oito milhões. Aqui em Serra Talhada-PE, recentemente no assentamento Pedro Teixeira, dentre pessoas acima indicadas, usaram de forma ardilosa e artificiosa das Daps de várias agricultoras, pessoas incultas que têm medo de tudo e receberam dinheiro sujo.

Pois que estas, agricultoras e agricultores quando procuravam estes documentos, as mesmas respondiam que ainda não havia chegado, no caso, a Cida dizia: eu se quis fui pegar a minha Dap tive que ir buscar em Petrolina-PE. Porém, pasmem: na relação da Conab-PAA lá estava constando nas listas como fornecedores os denunciantes e o dinheiro pago foi para Treblinca, Sobibor e Nagazak, ou está dormindo nos braços de morfeu, desumano e maquinador de vidas.

Se não bastasse, estes intelectuais ainda estão lá dentro comandando e participando ativamente deste Conselho Rural, useiro e vezeiro de falcatruas aos olhos de Ministério Público e de Justiça Federal, sem qualquer resposta ao povo.

Um senhor de São João do Barro Vermelho, distrito de Serra Talhada, com mas de 75 anos anos, denunciou constar seu nome como fornecedor de bode no PAA, porem afirmou: Em nossa casa apenas tem de animal um cachorro velho e sardento, este nos pediu até pelo amor de deus para ajudá-lo a limpar seu nome.

Agora já estou entendendo, ainda outro chorando, João Príncipe, afirmou que estava no corte de cana quando sua genitora telefonou e disse: “Meu filho, venha urgente que seu nome tá aqui no roubo do PAA como você vendeu bode a roler e como fornecedor e o dinheiro é muito. Larga isso ai e chegue urgente para não ser preso”.

Este ao chegar, realmente constatou que usaram falsamente sua Dap. Nos forneceu documentos registrados em Cartório. Fico pensando na Omertá, código do silêncio contra estes.

Vamos eu e Adautinho enviar ao Ministro Joaquim Barbosa, enquanto estar lá, único local que não pode se eternizar. Ora o capeta chegou na praça de Serra e disse: Joaquinzão Barbosa o homem do Brasil já teve aqui. Um senhor disse: Tá já chegando. O Cão olhou de lado e disse: No primeiro redemoinho que chegar aqui eu volto pro inferno. Lá é mais tranquilo.

A Dilma Rouseff deveria eleger Lula e ser diretora da Conab nacional. É pena porque não tem mais Zé Dirceu, Zé Genuíno, mas, certamente pode contar com Silvio Porto e Gilberto Carvalho, seu Ministro atual, aquele envolvido na morte de Celso Daniel prefeito de Santo André-SP assassinado porque não aceitou a máfia dos transportes. Não sei se, também, se envolveu na morte de Toninho do PT, prefeito de Campinas-SP, onde numa curva levou meio mundo de tiro de escopeta, infelizmente apareceu os canibais.

O certo é que está chegando a prescrição dos crimes cometidos pelos formadores de quadrilha da Conab local, amigos e admirados por muito sapo nojento, protetores da corrupção que fazem conluio escuso com o dinheiro público. Este ainda é o país de mãe preta e pai João, pois onde encontrar um homem de bem, ora é mais difícil que ultrapassar o triângulo das Bermudas.

Assim ruma o Brasil dominado pelo reino da corrupção, onde quem domina, as vezes, são larápios do dinheiro do povo. O pior é que tem Ministro do STF que era cama e mesa com os bandidos Carlos Cachoeira, Daniel Dantas sempre voando em seus aviões, pensado que “Barbosão” estava dormindo, não lembrou que este lançou um desafio: Vamos amanhã tomar o café no boteco da esquina. Você é chefe de jagunço, isto na imprensa do Brasil para o mundo.

Se não bastasse, já existe em processo em apuração onde Valério, já que delatou que Lula se reunia com o Dirceu, Delúbio e Marcos Valério no Alvorada, com diz Valério no processo já em apuração a que está respondendo, porém Lula não sabia de nada. Esse pelo menos se roubou mais fez muito pelo Nordeste e Brasil. Seu filho hoje é um dos homens milionários deste país, comprou a OI e tem dinheiro para comprar vários políticos cafajestes, carniceiros e bandidos do colarinho branco.

Mais vou torcer para que Dilma Rousseff vá dirigir a Conab ou a construção da linha de trem em são Paulo. No mínimo, vai ficar com aqueles que sempre protegeu, meninos peraltas.

Dr. Adautinho, vamos fazer uma promessa para subir as escadarias do monte do Bom Nome e de lá de cima pedir a santa que cuide deste Brasil, enquanto ele não vira Medelin. Deus seja louvado. Continue, não tenha medo, defenda a pobreza denunciando os maus feitores da coisa pública, pois quem assim age não morre, vai morar no oriente eterno. E viva Deus o Grande Arquiteto do Universo.

Que Deus seja louvado. Este manifesto tem endereço para todo e qualquer que dilapidou o dinheiro público. Enquanto puder vou permanecer assim. A idade da vida quem sabe é Deus.