Por Mano Maranhão, de Serra Talhada

“Tenho notado que vários quebra molas localizado no centro da cidade, Serra Talhada-PE, vem causado muitos transtornos aos condutores de veículos e motocicletas de nossa cidade, inclusive já foram registrados alguns acidentes pelo fato de o quebra-molas está sem qualquer sinalização de alerta e sem pintura.

Não sou contra os quebras molas, sou contra sim por os mesmos não serem sinalizados onde transitamos com o maior sufoco. Eu mesmo, sem nenhuma velocidade, fui surpreendido pelo quebra molas na Rua Padre Ferraz onde me criei e quase aconteceu uma tragédia.

Fui também informado que um motoqueiro acidentou-se no mesmo quebra molas sem sinalização. Sou a favor da colocação de quebra-molas na cidade, sobretudo, pelo fato de que os mesmos devem existir justamente para diminuir a velocidade de condutores imprudentes em veículos e motocicletas e evitar acidentes, porém, a colocação dos mesmos deve ser feitas de forma responsável com a devida sinalização para que não haja o efeito contrário, ou seja, em vez de evitar, causar acidentes”.