A-campanha-politica[1][1]Por Leonardo Gomes, de Serra Talhada

Em julho de 2016 está marcado para o inicio das campanhas eleitorais para prefeitos e vereadores em todo o Brasil. Ou seja, ainda falta pouco mais de um ano. Mais isso, só na cabeça dos eleitores, porque na dos políticos, já começou desde outubro de 2014. Em Serra Talhada, os palanques já foram erguidos, ou melhor. Nunca foram desarmados!

O prefeito Luciano Duque, busca incansavelmente fortalecer o seu grupo para a reeleição e continuar no governo. Aliás, um governo que tem um alto índice de rejeição por maior parte da população serratalhadense. Mas, mesmo com este ponto negativo, vale ressaltar que ele é o prefeito, e tem a máquina nas mãos. Engana-se quem achar que não a chance dele ser reeleito pelo povo. Na política, tudo pode acontecer, inclusive nada.

Já o grupo de Sebastião Oliveira, que ainda tem o ex-deputado Inocêncio Oliveira como o principal cacique, já demonstra nos bastidores que vai com tudo para voltar ao comando da tão cobiçada prefeitura de Serra Talhada. E é tanto, que há rumores de que o próprio Inocêncio saia pré-candidato a prefeito. Só basta sabermos como vai se comportar o ex-prefeito Carlos Evandro. Em 2004, ele foi apadrinhado pelo ex-deputado Inocêncio Oliveira, e nomeado pelo mesmo a ser prefeito de Serra Talhada.

Foi eleito pelo povo por dois mandatos consecutivos. E quem não tem a memória curta, sabe muito bem que no meio do seu segundo mandato como prefeito, Carlos Evandro se tornou um filho ingrato, e num ato de traição rompeu com o grupo de Inocêncio para formar o seu próprio grupo, se aliando ao PT para lançar o atual prefeito Luciano Duque a seu sucessor. Rompimento que causou um desgaste ao grupo Oliveira e que acabou levando o candidato Sebastião Oliveira a perder a eleição de 2012 para o Luciano Duque.

Como o filho pródigo da história bíblica, ele se arrepende da traição, abandona o barco furado com Duque, o barco que ele mesmo construiu e depois furou, e volta ao grupo Oliveira. Na política tudo acontece! Carlos Evandro traiu o grupo Oliveira, traiu Luciano Duque, e traiu o povo de Serra Talhada. Todos problemas da cidade, os atrasos no crescimento do município, e no sofrimento da população, é culpa de um gestor sem experiência colocado na prefeitura por Carlos Evandro.

E em meio a esta briga política, quem perde é a população. Os políticos que são eleitos pelo povo, e pagos pelo povo, deixam de fazer por causa de divergências políticas. E o povo perde, perde na educação, na saúde, na falta de segurança, e em muitas outras áreas. Parece até um filme de terror, onde no final quem vai morrer é o povo. O povo de Serra Talhada precisa analisar melhor na hora do voto, pois é na mão do povo que estar o futuro da cidade.