Por Eugênio Marinho, empresário de Serra Talhada

pobrezaApresentei ao governador, em sua última visita a Serra Talhada, uma proposta para manutenção da direção do programa de assistência, Bolsa Família, e a sua inversão de sentido, com vistas a emancipar a família brasileira.

O novo programa garantiria o Bolsa Família como sua condição mínima e viabilizaria a realização dos sonhos da família brasileira. Pedi ao governador que analisasse a viabilidade do projeto.

É preciso que além de fazermos críticas construtivas, apresentemos alternativas à resolução dos nossos problemas estruturais, pois apenas a política pode executá-los, uma vez que faz a gestão dos recursos públicos, mas toda a sociedade é vítima, cada dia mais, das suas existências.

Sugiro que cada leitor do FAROL faça isto, sejamos uma sociedade participativa, criticando com equilíbrio o que está errado, mas ajudando e apresentando sugestões. Não conheço nada que prospere só com críticas, nem nada que não se desenvolva diante do interesse coletivo dos envolvidos.