SOCORRO 2Por Jorge Apolônio, policial federal e membro da Academia Serratalhadense de Letras (ASL)

Se você votou em Luciano Duque acreditando nas recomendações “sinceras”, “honestas” de Carlos Evandro e Socorro Brito, você foi tapeado, enganado, feito de trouxa. Quem admitiu isso, sem nenhum constrangimento, pasmem, foi a própria Socorro Brito quando disse em entrevista que ela e o marido sabiam que Luciano era incapacitado para o cargo de prefeito, mas, mesmo assim, fizeram campanha ferrenha para a sua eleição, propagandeando uma competência que, sabidamente por eles e comprovadamente por todos depois, ele não tem.

Quais eram os interesses do casal 40 (PSB) ao tentar eleger Luciano? Ter alguém para cobrir os rombos deixados pela gestão de Carlos? Ter alguém manipulável por quatro anos para depois voltar e assumir a gestão municipal novamente tipo Lula pretende com Dilma? Pura vaidade política? Amor ao povo?

O que aconteceu? É possível ser incompetente sem ser burro. Burro, Luciano não é. De posse do seu mandato, resolveu dar seu voo solo e foi se afastando do casal 40. Claro que isso gerou ressentimento, mágoa profunda no casal, pois não era isso o combinado.

E aí, como é que fica? Agora, candidatíssima, ela quer nos convencer que a competente é ela. Você acreditaria nela e em seu marido de novo? Qual o nível de sua ingenuidade?