eugênioPor Eugênio Marinho, empresário de Serra Talhada

Olhe para a nossa constituição, ela, no seu artigo primeiro, diz literalmente, que todo o poder emana do povo, que o exerce por meio de representantes eleitos ou diretamente. Olhe a palavra,  diretamente, ela não está aí por acaso, ela é a garantia que você tem para atuar, caso os  representes eleitos não façam o esperado.

Olha ao seu redor, as coisas estão funcionando bem? Será preciso um plebiscito ou um referendo para você cumprir a constituição, a mesma que você exige que os seus representantes cumpram? Olha você achando tudo errado e se omitindo, silenciando. Não precisa se tornar político, para diretamente atuar nas mídias, no trabalho, na escola, nas ruas, mostrando com equilíbrio sua indignação.

Olha o gado da educação, da saúde, da segurança, da infraestrutura, todos, têm suas rações roubadas  todos os dias e você faz de conta que ele não é seu. Olha o tempo passando e as práticas da maioria esmagadora dos representantes eleitos continuando de mal a pior, logo atingirão seus filhos e netos e aí talvez você não estará aqui para olhar o que fingiu, quando podia tentar mudar,  não ver.

Se você insistir em não olhar diretamente nos olhos deles, eles nunca vão engordar. Agindo assim, só lhe restará vê, a falência,  a morte deles e chorar.