pereirao (1)Por Adelmo da Favela, de Serra Talhada

O Estádio Pereirão foi inaugurado em 1973, com capacidade para 5 mil torcedores, baseado no parâmetro local da época, onde a cidade tinha menos de 40 mil habitantes. Já se passaram 42 anos, atualmente Serra Talhada tem aproximadamente 100 mil habitantes e o Estádio Pereirão continua com a sua capacidade para os mesmos 5 mil torcedores de 42 anos atrás.

Hoje o Estádio Pereirão não é só para o torcedor de Serra Talhada, é para todo o torcedor da região, afinal, o futebol da cidade está disputando a primeira divisão do Campeonato Pernambucano, e vem torcedores do Recife, das cidades circunvizinhas e de outros estados.

No jogo com o Salgueiro, numa quarta-feira à noite, o Pereirão ficou lotado, teve mais torcedores no estádio do que no clássico da capital entre Santa Cruz e Náutico. No jogo com o Santa Cruz, fiquei desconfiado, o Pereirão ficou lotado mesmo com o jogo sendo televisionado dentro de Serra Talhada.

No jogo com o Sport tudo que eu tava pensando acabou concretizado, esse jogo não foi televisionado e o Pereirão ficou lotado com muita gente do lado de fora do estádio, tendo que abrir o portão no intervalo. Nas cadeiras cativas parecia uma feira, havia mais torcedores do que a quantidade de cadeiras.

As autoridades precisam abrir dos olhos, por enquanto a torcida vem se comportando num estádio que não cabe, e que hoje não comporta por não ter capacidade. É impressionante a quantidade de torcedores que ficam assistindo aos jogos em pé em volta do alambrado por não ter aonde sentar. A bilheteria é uma bolsa de valores, é um balcão de negócios, do lado do sol é um preço, do lado da sombra são dois preços, um pra quem ficar sentado outro pra quem ficar em pé em volta do alambrado, o Pereirão ficou pequeno, todo jogo o estádio lota, só falta inventar um preço para quem ficar de cócoras.

É preciso que a prefeitura atenda as necessidades do Estádio Pereirão que vem pedindo reforma e precisa urgente de uma ampliação. O Serra Talhada F.C. está classificado para disputar a quarta divisão do campeonato brasileiro e terminando o campeonato pernambucano em terceiro lugar, acaba se classificando para disputar a Copa do Nordeste e a Copa do Brasil em 2016, será que a Prefeitura de Serra Talhada vai deixar acontecer  o mesmo que aconteceu na cidade de Salgueiro? Que teve o seu clube jogando em Paulista, Região Metropolitana do Recife na Copa do Nordeste e no campeonato brasileiro?