gilvanPor Gilvan Magalhães, Cientista Político com especialidade em Sociologia e Antropologia pela UFPE e natural do município de Calumbí, Sertão do Pajeú

O PT promoveu e promove o governo mais corrupto da república. Inverte uma lógica primária da democracia e coloca o Estado a serviço de um partido e não os partidos políticos a serviço do Estado.

Hoje, me preparando para escrever este artigo de opinião, me deparei com o primeiro capítulo da Guerra de Troia, lembrei de Éris a Deusa da discórdia. O PT sempre fez isso, vai ao pomar, pegou um pomo, uma maçã, escreve: a mais bela. Joga entre os Partidos políticos. E faz deles, como se eles fossem uns valhacoutos de corruptos. O PT é ”Rato magro”. PC Farias  é aprendiz de feiticeiro ante esse Partido que assaltou o Brasil! Rato magro! e ainda  bate no peito para dizer que é o paladino da ética e o campeão olímpico da moralidade“.

O PT não têm coragem de olhar os olhos da Nação. Ou melhor, tem porque todo o fariseu, todo o farsante, impreca a culpa ao adversário, como se fosse um biombo, para se esconder com os seus defeitos”.

A impressão que tenho é que os petistas são “malandros”, “preguiçosos”, que gostam só de “passear de avião”. Governar que é bom eles não gostam. O PT é um proxeneta de partido, um rufião de sonhos e cafetão da dignidade.

O PT não tem amor não merece  confiança nem consideração. O PT não tem afeto. O PT não tem amor. Não sabe amar o ser humano, eles amam a abstração jurídica, um estado ideal que eles sonham e odeiam todo ser humano que se conflita com esse ideal de estado que eles nutrem no seu coração.

Espero que em outubro a sociedade brasileira ofereça um estágio a esse partido, até lá como disse o nosso Chico Buarque: “joga pedra na Geni atira pedra na Geni”.