A TENDÊNCIA É O GRUPO CARLISTA APOIAR MONTEIRO
A TENDÊNCIA É O GRUPO CARLISTA APOIAR MONTEIRO

O pré-candidato a deputado federal, Marinaldo Rosendo (PSB), que tem o apoio do ex-prefeito de Serra Talhada, Carlos Evandro, pode ter uma surpresa não muito agradável quando abrir as urnas em 4 de outubro. Em novembro do ano passado o ex-prefeito selou o apoio a Rosendo durante um evento realizado em sua residência, que contou com a participação de cinco vereadores da base do prefeito Luciano Duque (PT).  Na época, todos os parlamentares ratificaram o compromisso de apoiar Rosendo, o que levou o pré-candidato a declarar que seu desejo era sair majoritário na Capital do Xaxado.

“Hoje eu não vou mais apoiar o nome de Marinaldo Rosendo. Muita coisa mudou de novembro para cá. A gente não consegue mais conversar com Carlos e a tendência é tomarmos outro rumo”, disse um vereador governista, que apesar de ter dando a sua palavra para Evandro alega que a conjuntura mudou. Algo que está trazendo insegurança para os parlamentares é o fato da indefinição com relação a pré-candidatura de Evandro. “Com ele (Carlos Evandro) acredito que todos estejam. Mas com Marinaldo não tem acordo”, declarou o parlamentar.

O curioso é que até o apoio ao socialista Paulo Câmara, pré-candidato ao Governo de Pernambuco pelo PSB, é algo que ainda não está certo. Na última passagem do petebista Armando Monteiro por Serra Talhada, todos os vereadores ‘carlistas’ declararam apoio a Monteiro e isolaram Carlos Evandro. Coisas da política.

ALÍVIO

Desde a noite dessa quarta-feira (2) circulam informações dando conta que o ex-prefeito de Timbaúba, Marinaldo Rosendo (PSB), não será candidato a deputado federal. Caso isto se confirme, será um alívio para os vereadores descontentes, mas pode haver novidades: acontecerá, de fato, a união entre Carlos Evandro e Sebastião Oliveira.

EVANDRO1