eugênioPor Eugênio Marinho, empresário de Serra Talhada

Tic, tac, o tempo que temos diminui neste ritmo. Há quem viva esperando, esperando o relógio de ponto dá a hora de largar, esperando a sexta, o feriadão, o Natal, o ano novo, o carnaval, a semana santa, o São João, esperando a sua cidade, seu estado ou o Brasil  melhorarem,  esperando uma oportunidade, a aposentadoria, há quem viva muitas horas da sua vida, simplesmente, esperando. O tempo que você espera, literalmente, considerando que você poderia está vivendo outra coisa intensamente,  é um abatimento que você voluntariamente dá na sua vida. Esperar não é relaxar, aliás, na maioria das vezes se espera com a alma angustiada.

Eu dedico um pouco do meu tempo a debater os problemas de Serra Talhada, de Pernambuco e do Brasil. Dou minhas opiniões com a maior sinceridade possível, obviamente não sou o dono da verdade, mas as dou porque foram elas que permitiram eu mudar completamente a minha realidade e por acreditar que os problemas de uma cidade, de um estado ou de um país, em suas essências, têm as mesmas dificuldades que alguém enfrenta para sair, honestamente, de uma difícil realidade pessoal  para uma melhor. Afinal, o que é uma cidade, um estado ou um país se não um conjunto de pessoas delimitadas por uma linha imaginária.

Dou a Serra Talhada, a Pernambuco e ao Brasil, os lugares  que escolhi para morar um bom tempo da minha vida, pois a medida que gerencio as empresas que estão sob minha responsabilidade, também qualifico pessoas, gero oportunidades de renda para elas, garanto o cumprimento dos seus direitos trabalhistas, disponibilizo aos nossos colaboradores um bom plano de saúde para que possam cuidar melhor da saúde, ajudo a todos  pagando todos os  impostos, agrego valor a imagem deles com as nossas sedes e as imagens no mercado de nossas empresas. Mas é o tempo que destino as  minhas opiniões sobre o que acredito que deveria ser feito para melhorá-los, nas discussões por onde ando ou aqui no FAROL, que mais expressa meu compromisso com todos.

Acredito que se agente de alguma forma dedica tempo, a algo ou a alguém, ao invés de simplesmente ficar esperando por um milagre, este algo ou alguém, de alguma forma nos retribui. É assim que os casais se apaixonam, que um pai, vira, o pai, que um aluno, vira, o aluno, que um profissional, vira, o profissional, que um empresário, vira, o empresário, que um morador, pode virá, um cidadão.

Serra Talhada, Pernambuco e o Brasil querem saber o que você faz com o seu tempo. Não para lhe criticar ou para lhe monitorar, mas para lhe fazer um pedido: Todos gostariam muito que você disponibiliza-se  um pouco do tempo que você fica esperando que todos  melhorem, para eles , só assim eles retribuiriam, melhorando.