eugênioPor Eugênio Marinho, empresário de Serra Talhada

Com certeza você já ouviu a frase: Filhos do mesmo pai, da mesma mãe e são tão diferentes. O que é uma música linda se não um conjunto de palavras, conhecidas de todos, mas que alguém, especificamente alguém, as colocou numa ordem que passou a encantar a todos.

“No dia que eu sai de casa; Minha mãe me disse; Filho, vem cá!; Passou a mão em meus cabelos; Olhou em meus olhos; Começou falar; A minha mãe naquele dia; Me falou do mundo como ele é; Parece que ela conhecia;  Cada pedra que iria por no pé; Ela me disse assim: Meu filho vá com Deus; Que este mundo inteiro é seu”

Mas, não são só as palavras que podem ser trabalhadas de uma certa forma capaz de encantar a todos. As realidades, as mesmas realidades, também podem ser trabalhadas e gerarem resultados muito diferentes. Qual a magia?

Uma boa mágica só é possível ser entendida e repetida se observarmos bem o mágico, se soubermos um pouco da sua vida. Quantas vezes ele tentou fazer aquela mágica até conseguir? Quais as dificuldades que ele precisou superar para realizá-la?

Se você desvia seu foco para ouvir pessoas da plateia que jamais conseguiram fazer aquela mágica, certamente, a probabilidade que você possa vir a fazê-la um dia é muito remota. Assim, é que pessoas,famílias, empreendimentos, cidades, estados e países, que tinham tudo para viverem reclamando da vida, se superam e conseguem realizar seus sonhos, suas mágicas com muito esforço e muita determinação.

Outras,  vivem apenas querendo uma igualdade, igualdade que não existe em suas almas, em suas atitudes diárias, em sua capacidade de enfrentar as adversidades da vida e aí, amarguradas, culpam a falta de oportunidades, como se oportunidades fosse um produto disponível nas prateleiras de um supermercado.

Onde nascem as diferenças? Por mais difícil que seja admitir, elas nascem dentro de nós mesmos. Pense nisso, a vida dos outros só é  fácil, exatamente, para quem a faz mais difícil. Faça a sua mágica.

Ademais, o mais importante de um show, de mágica, da vida, é curtir o show, pois ele vai acabar, assim a medida que tenta entender a mágica e fazê-la , a curta. Seja feliz.