Por Alex Pereira, Agente Comunitário de Saúde de ST

OPINIÃO: Os políticos de Serra Talhada disputam voto por questões de egoGostaria muito de ver uma reportagem, em que as autoridades estaduais e federais de nossa terra, assim como ex autoridades, viessem a este meio de comunicação dizer e prestar conta das obras em prol do povo do nosso município. Principalmente àquelas que geram emprego e renda para os nossos jovens que vivem tão ociosos por falta de emprego e também de uma educação de qualidade, principalmente de tempo integral que pudesse tirá-los da marginalidade e do sub mundo das drogas, sendo muitas vezes massa de manobra para àqueles que detém o poder de fornecer e viciá-los para poderem cada vez mais enriquecerem ilicitamente.

Veja também:   Preço do gás comemorado pelos brasileiros

Chega a ser ridículo ler determinadas reportagens, onde fica a disputa do ego de quem vai tirar mais voto ou menos voto, como se o nosso voto fosse e pertencesse a eles. Infelizmente, enquanto as pessoa não tiverem o mínimo de dignidade e cidadania, como: moradia, emprego, educação, lazer e saúde de qualidade, esses políticos vão sempre estufar o peito e dizer que tem  tantos e tantos votos, porque o que vai predominar, chegado o período eleitoral, vai ser o poder de barganha de quem tiver mais dinheiro.

É nesse período que vai chegar o poço, o barreiro, a máquina, o cimento, o tijolo e principalmente o emprego provisório que será dado na condição de tão somente, se o voto daquele a quem estar sendo dado o emprego e de sua família vier a ser penhorado em favor de tais candidatos que são os salvadores  de situações difíceis por pequeno período.

Veja também:   Flores avança na vacinação contra a Covid-19

Para finalizar, o mínimo que esperamos de tais autoridades, autoridades estas constituídas ou permitidas por Deus  e segundo pelo nosso voto,  é que tenham respeito por nós que os elegemos para tratar a coisa pública com respeito e seriedade e principalmente com justiça social e jamais com picuinhas ou coisas pequenas. Afinal, como diz a canção: QUEM SABE FAZ A HORA, NÃO ESPERA ACONTECER. Um grande abraço a todos os faroleiros.